Luto! Vascaíno fanático, Erasmo Carlos morre no Rio de Janeiro

Um dos grandes compositores do Brasil tratava de uma doença grave. Cantor era vascaíno roxo.

VASCO ERASMO CARLOS
Erasmo Carlos foi homenageado pelo clube de coração (Twitter: Vasco)

Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – A música brasileira está de luto. Morreu nesta terça-feira Erasmo Carlos, ícone da Jovem Guarda. Aos 81 anos, o Tremendão, como era conhecido, estava tratando de uma síndrome edemigênica. O artista havia deixado o hospital Barra D’Or em 2 de novembro após 16 dias internado. O cantor voltou a ser internado e desde o início da semana estava intubado.

Erasmo Carlos tinha forte ligação com o futebol. Ele era torcedor fanático do Vasco da Gama e tinha uma estreita relação com o ídolo do clube Roberto Dinamite que está tratando de um câncer. O time de São Januário o homenageou através das redes sociais.

Erasmo já gravou uma música em homenagem ao clube de coração, “Nosso Vasco Campeão”.

ERASMO CARLOS 2
Luto! Vascaíno fanático, Erasmo Carlos morre no Rio de Janeiro 8

Erasmo Esteves nasceu no Rio, filho da inspetora escolar Maria Diva Esteves, que veio da grávida da Bahia. Adolescente fã de rock, ele conheceu Roberto Carlos em 1958,desde então, Erasmo e Roberto foram (quase) inseparáveis.

Em 1964, Erasmo teve seu primeiro grande sucesso, “Festa de arromba”, escrita com Roberto Carlos – assim como “Quero que vá tudo pro inferno”, gravada por Roberto e que se tornou o hino da jovem guarda, o movimento que começou em 1965, quando eles estrearam, na TV Record de São Paulo, juntamente com Wanderléia, o programa dominical de mesmo nome.

Confira também: