Equilíbrio nos jogos dá a tônica da Seleção do Brasileiro Chevrolet da 30.ª rodada

Vários empates e resultados apertados comprovam equlíbrio de forças nesta reta final do Brasielirão Chevrolet

Basta ver os o número de empate e os resultados apertados. No final, melhor mesmo para o líder Cruzeiro que manteve a diferença de sete pontos para o vice-líder São Paulo: 60 a 53

0002050037981 img

Campinas, SP, 23 (AFI) – Os jogos equilibrados, com resultados inesperados, sem favoritos foram a tônica da 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro CHEVROLET. Basta ver os o número de empate e os resultados apertados. No final, melhor mesmo para o líder Cruzeiro que manteve a diferença de sete pontos para o vice-líder São Paulo: 60 a 53 pontos. Foram apenas 15 gols em 10 jogos, com média de 1,5 por jogo. É a mais baixa da temporada.

E a cada rodada parece que a Raposa administra bem a vantagem conquistada enquanto os outros times “se acertavam”. A briga pelo G4 continua intensa e um verdadeiro entra e sai. Desta vez, o Corinthians venceu e passou a ser terceiro colocado, com 52 pontos, um na frente do Atlético Mineiro, com 51, fechando o bloco de frente. Atrás estão os gaúchos: Internacional e Grêmio, com os mesmos 50 pontos. O Colorado leva vantagem no número de vitórias: 15 a 14.

Fernando Prass deu rebote e Dagoberto empatou para o Cruzeiro já nos acréscimos

Fernando Prass deu rebote e Dagoberto empatou para o Cruzeiro já nos acréscimos

A Seleção Futebol Interior da 30.ª rodada está com um esquema equilibrado, com quatro zagueiros, dois volantes, dois meias e dois atacantes. E dirigido pelo “professor” Vanderlei Luxemburgo, vivendo bom momento no Flamengo, principalmente nos jogos no Maracanã ao lado de sua torcida.

CONFIRA A SELEÇÃO FUTEBOL INTERIOR

Vanderlei Luxemburgo: concentrado na reação do Flamengo

Vanderlei Luxemburgo: concentrado na reação do Flamengo

DA 30.ª RODADA DO BRASILEIRO CHEVROLET:

Weverton (Atlético-PR);

Fabiano (Chapecoense), Marlon (Fluminense), Rafael Toloi (São Paulo) e Fábio Santos (Corinthians);

Uilliton (Bahia), Victor Luis (Palmeiras), Alex (Coritiba) e Gabriel (Flamengo);

Barcos (Grêmio) e Dagoberto (Cruzeiro).

Técnico: Vanderlei Luxemburo (Flamengo)


Goleiro: Weverton (Atlético-PR)
Revelado pelo Corinthians, o goleiro é destaque no Atlético-PR desde o ano passado e mais uma vez fez uma grande partida nesta quarta-feira, diante do Criciúma, fora de casa. No primeiro tempo, o time da casa deu muito trabalho e o arqueiro do Furacão brilhou, com pelo menos três defesas difíceis.

Fluminense se garantiu na defesa e marcou gol da vitória no fim na Vila Belmiro contra o Santos - Foto: Photocamera

Fluminense se garantiu na defesa e marcou gol da vitória no fim na Vila Belmiro contra o Santos

Zagueiro: Marlon (Fluminense)
Um dos responsáveis pela vitória do Tricolor das Laranjeiras diante do Santos. O jovem zagueiro Tricolor mostrou força e velocidade na marcação e deu tranquilidade ao goleiro Diego Cavalieri e a todos seus companheiros de defesa.

Zagueiro: Rafael Tolói (São Paulo)
Bastante contestado no passado, voltou mais maduro e melhor depois que foi emprestado a Roma-ITA. Nesta quarta-feira, ao lado de Edson Silva, ajudou o São Paulo a segurar a pressão da Chapecoense nos minutos iniciais e também no fim do jogo, quando Paulo Miranda foi expulso. O Tricolor vai sentir sua falta contra o Goiás, pois recebeu o terceiro amarelo e cumpre suspensão automática.

Fábio Santos fez mais um gol importante para o Corinthians, de novo, no G4
Fábio Santos fez mais um gol importante para o Corinthians, de novo, no G4

Lateral-esquerdo: Fábio Santos (Corinthians)
Ele vem fazendo boas partidas pelo time do Corinthians há um tempo.Titular absoluto desde os tempos de Tite, tem boa postura ofensiva. Prova disso é a marca de três gols no Brasileiro Chevrolet. Nesta quarta-feira não foi diferente. Fábio foi o responsável por um dos gols do Timão e foi importante na vitória que garantiu o retorno do time ao G4.

Volante: Victor Luís (Palmeiras)
Improvisado no meio de campo, o lateral Victor Luís incorporou o espírito guerreiro no empate por 1 a 1 diante do Cruzeiro. O Palmeiras jogou mais fechado, deu campo para o adversário e só não venceu, pois sofreu o gol de empate nos minutos finais. O prata da casa alviverde correu, marcou, levou perigo ao gol de Fábio nas suas subidas ao ataque, sendo assim um dos responsáveis pelo ponto conquistado fora de casa pela equipe de Dorival Júnior.

Garoto Gabriel resolvendo pelo Flamengo: fez dois gols
Garoto Gabriel resolvendo pelo Flamengo: fez dois gols

Volante: Uelliton (Bahia)
Com belos passes no meio campo, o volante, com características de meia, foi responsável por um lançamento primoroso para o gol de Guilherme Santos, que resultou no empate baiano diante do Atlético Mineiro.

Meia: Gabriel (Flamengo)
Simplesmente “o cara” na vitória rubronegra sobre o Internacional. No primeiro tempo, o Flamengo jogou mal e mesmo assim Gabriel conseguiu incomodar o adversário. Quase marcou em um chute de fora da área. Mas o melhor estava para a etapa final. O meia mostrou oportunismo ao aproveitar cruzamento de Nixon e depois liquidou a partida com uma bonita finalização, sem chances para Alisson.

Meia: Alex (Coritiba)
Ele já anunciou que vai pendurar as chuteiras no final do ano, aos 37 anos, tanto que rejeitou até uma proposta milionária para jogar na Liga Americana. Mas continua fazendo o que pode

Alex completou 200 jogos e fez seu gol de número 68 - Foto: Coritiba - Oficial

Alex completou 200 jogos e fez seu gol de número 68

neste time frágil do Coxa, que venceu o Botafogo, por 2 a 0, e saiu, nesta rodada, da zona de descenso. Ele não estava bem no jogo, foi até vaiado, mas decidiu no final com um belo gol. Craque é craque.

Atacante: Dagoberto (Cruzeiro)
Foi fundamental para o empate do Cruzeiro diante do Palmeiras, por 1 a 1, no Mineirão. O atacante, que tem sorte quando joga contra o Verdão desde os tempos do São Paulo, saiu do banco de reserva para marcar o gol salvador, mostrando que tem estrela e provando a força do elenco da Raposa, um dos melhores do Brasileirão. No apagar das luzes, aos 48 minutos da etapa complementar, o atacante aproveitou o rebote de Fernando Prass para deixar tudo igual. Este jogo mostrou que a Raposa passa por um período de cansaço, o que á natural, mas que ao mesmo tempo tem sabido administrar a vantagem conquistada no início da competição.

Atacante: Barcos (Grêmio)
O técnico Felipão gosta de ter um atacante de referência dentro da área. Isso todo o povo brasileiro sabe, tanto que a volta de Barcos ao time deu a chance do Grêmio e reencontrar com a vitória na competição. O argentino marcou mais uma vez e deu outra vitória ao tricolor gaúcho.


Técnico: Vanderlei Luxemburgo (Flamengo)

Muitos falaram que já estava ultrapassado e criticaram a diretoria rubronegra quando sua contratação foi confirmada. No entanto, ele está calando a boca dos críticos. Tirou o Fla da degola e colocou na zona intermediária, além de estar na semifinal da Copa do Brasil. Na última quarta, teve participação fundamental na vitória sobre o Internacional, por 2 a 0.

Depois de um primeiro tempo do time rubronegro, Luxemburgo realizou duas alterações que mudaram a cara do jogo. Elton e Nixon participaram do primeiro gol de Gabriel. Com isso, o Inter se lançou ao ataque em busca do empate e abriu espaço para o Mengo, que liquidou a partida nos minutos finais, novamente com Gabriel.

0002050037948 img