Equilíbrio é a marca dos confrontos entre Santos e Botafogo, que pode ser rebaixado à Série B
Santos e Botafogo se enfrentam às 17h deste domingo na Vila Belmiro, em Santos, pela 37ª rodada do Brasileirão. Uma vitória do alvinegro praiano rebaixa do rival carioca
Os rivais alvinegros já se enfrentaram 55 vezes em toda a história, com grande equilíbrio nos duelos. São 19 vitórias do Glorioso contra 18 vitórias do Peixe e, mais 18 empates.
Sorocaba, SP, 30 (AFI) – Santos e Botafogo se enfrentam às 17h deste domingo na Vila Belmiro, em Santos, pela 37ª rodada do Brasileirão Chevrolet. Uma vitória do alvinegro praiano rebaixa do rival carioca à Série B. No primeiro turno, pela 18.ª rodada, no Maracanã, o Botafogo venceu, por 1 a 0. Na época o time ainda tinha Emerson Sheik. E o gol foi marcado por Daniel, aos 17 minutos do segundo tempo.
Os rivais alvinegros já se enfrentaram 55 vezes em toda a história, com grande equilíbrio nos duelos. São 19 vitórias do Glorioso contra 18 vitórias do Peixe e, mais 18 empates. O alvinegro praiano marcou 74 gols e sofreu 61.
O Equilíbrio prevalece em partidas validas pelo Campeonato Brasileiro. Desde 1971, este duelo entre paulistas e cariocas aconteceu em 48 oportunidades, com 17 vitórias do Fogão, 16 vitórias do Santos e, 15 empates.
Como mandante, o Santos tem a vantagem do confronto, com nove vitórias, onze empates e, cinco derrotas. Mesmo assim, na ultima vez que o Peixe recebeu o time da estrela solitária em seus domínios acabou sendo derrotado. A partida aconteceu em 15 de setembro de 2013, com vitória do Fogão por 2 a 1 na Vila Belmiro, pela 21ª rodada do Brasileirão daquele ano.





































































































































