Equador x Peru - Em busca da primeira vitória

Quito, Equador, 20 (AFI) – Saco de pancadas das Eliminatórias Sul-Americanas, o Equador tenta a sua primeira vitória na competição. Nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), o lanterninha recebe o Peru, no estádio Olímpico de Quito.

O Equador não somou um ponto sequer, sendo derrotado nos três primeiros jogos das Eliminatórias. O Peru também não venceu, conquistando dois pontos em dois empates. No entanto, a Seleção Peruana vem embalada depois de um empate com o Brasil, no último domingo.

Times
As derrotas nas primeiras rodadas das Eliminatórias custaram o emprego de Luis Fernando Suárez, que foi demitido, após a goleada sofrida por 5 a 1 para o Paraguai, fora de casa. O jogo diante do Peru marcará, portanto, a estréia de Sixto Vizuete, técnico do Equador na conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2007.

Para a sua estréia, Vizuete não terá Guagua e Antonio Valencia, ambos suspensos. O comandante não poupou críticas aos novos comandados.

“Não é só porque o jogador disputou uma Copa do Mundo que ele é intocável”, disse, referindo-se aos jogadores que disputaram a Copa do Mundo da Alemanha.

No Peru, José Guillermo del Solar, garante que a equipe vai continuar ofensiva, tentando explorar o desespero dos rivais. Para conseguir a vitória, no entanto, precisa driblar os desfalques de Vargas, Nolberto Solano e Paolo De la Haza, suspensos e Villamarín e Guerrero, no Departamento Médico.

Ficha Técnica

Equador x Peru

Local: Estádio Olímpico Atahualpa (Quito, Equador)
Data: 21/11/2007
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Chadía (Chile)

Equador
Marcelo Elizaga; Omar De Jesús, Iván Hurtado, Giovanni Espinoza e Paúl Ambrossi; David Quiroz, Alejandro Castillo, Edison Méndez e Walter Ayoví; Cristian Benítez e Jaime Kaviedes.
Técnico: Sixto Vizuete.

Peru
Diego Penny; Salas, Acasiete, Rodríguez e Gómez; Lobatón, Bazalar, García e Mostto; Palacios e Pizarro.
Técnico: José Guillermo del Solar.