Equador x Chile - Momentos totalmente diferentes

Puerto Ordaz, VEN, 26 (AFI) – Equador e Chile inauguram nesta quarta-feira, às 19h30 (Horário de Brasília), o Grupo B da Copa América, no Estádio Cachamay, em Puerto Ordaz (Venezuela). Adversários do Brasil na primeira fase, as duas equipes vivem momento completamente diferentes. Os equatorianos vêm embalados após boa campanha na Copa do Mundo e, para isso, mantiveram a base. Já os chilenos tentam recuperar a tradição do passado, já que ficaram fora dos últimos dois mundiais. Além da Seleção Brasileira, a chave conta com o México.

Base vencedora
Renovação em pauta
Para recuperar o prestígio de outros tempos, o técnico Nelson Acosta conta com uma equipe bastante renovada. E a grande aposta é o setor ofensivo que conta com jogadores de destaque, como os meias Mark González (Liverpool), Valdívia (Palmeiras) e Matías Fernandez (Villarreal) e o atacante Suazo (Colo Colo).

O treinador foi criticado após dois titulares para a Seleção Sub-20, que disputa o Mundial no Canadá: o zagueiro Arturo Vidal e o atacante Alexis Sánchez.

O técnico Luís Fernando Suárez teve uma grande perda depois da Copa. O matador Delgado se aposentou da Seleção. Mas ele é apenas uma excessão. Dos 11 jogadores que devem começar jogando, dez disputaram o Mundial da Alemanha.

Os destaques são Ulises de la Cruz, Iván Hurtado, Edison Méndez, Edwin Tenorio e Carlos Tenorio.

Ficha Técnica

Equador x Chile

Local: Estádio Cachamay, Puerto Ordaz (VEN)Equador
Mora; De la Cruz, Hurtado, Espinoza e Bagüí (Reasco); Méndez, Edwin Tenorio, Castillo e Valencia; Carlos Tenorio e Benítez. Técnico: Luís Fernando Suárez.

Data: 27/06/2007 (Quarta-feira)
Horário: 19h30 (Horário de Brasília)
Árbitro: Oscar Ruiz (COL)

Chile
Claudio Bravo; Riffo, Contreras e Vargas; Fierro, Meléndez, Sanhueza, Mark González, Valdívia e Matías Fernández; Suazo. Técnico: Nelson Acosta.