Equador 1 x 3 Argentina - Após o susto, Messi, maior artilheiro das Eliminatórias, decidiu

Argentinos saíram atrás, mas Messi desequilibrou e chegou aos 21 gols em Eliminatórias superando Suarez (20) e Crespo (19)

Argentinos saíram atrás, mas Messi desequilibrou e chegou aos 21 gols em Eliminatórias superando Suarez e Crespo, com 19

hqdefault

Quito, Equador, 10 (AFI) – Depois de levar um susto logo no primeiro minuto, ao sofrer um gol aos 39 segundos, a Argentina chegou à virada com dois gols de Messi e depois venceu o Equador, por 3 a 1, nesta noite, na cidade de Quito.

A nação argentina respirou aliviada, afinal a sua seleção, enfim, garantiu uma vaga na Copa do Mundo da Rússia. Ficou com 28 pontos, em terceiro lugar.

O Equador vinha de cinco derrotas e terminou com 20 pontos, em oitavo lugar, uma das decepções das Eliminatórias.

TRÊS GOLS E RECORDE
A Argentina não ganhava há quatro rodadas, mas com a vitória tudo virou festa. Principalmente para Neymar que chegou aos 60.º gol com a camisa do seu país e se tornou o maior artilheiro – somadas as eliminatórias – com 21 gols. Superou o uruguaio Suarez (20) e o argentino Crespo (19 gols).

Messi marcou três e chegou aos 21 gols em Eliminatórias

Messi marcou três e chegou aos 21 gols em Eliminatórias

Antes desta 18.ª rodada a Argentina estava em sexto lugar e fora da zona de classificação. Inclusive fora da quinta posição, que garante vaga na Repescagem contra o ‘campeão’ da Oceania – a Nova Zelândia.

GRANDE SUSTO
O relógio de segundos nem virou pela primeira vez e o Equador já estava na frente. Na saída de jogo, a bola foi levantada e a defesa argentina estava mal posicionada.

Numa tabelinha de cabeça a bola sobrou para o chute de Ibarra, ironicamente de primeiro nome Romário (nasceu em 1994, quando o Brasil conquistou a Copa do Mundo nos Estados Unidos).

MESSI & MESSI
Mas Messi decidiu. Empatou aos 11 minutos depois de tabelar com Di Maria e chutar forte dentro da área. E virou aos 19 minutos, quando ganhou a dividida com Arroyo, invadiu a área e chutou no alto: 2 a 1.

No segundo tempo, a Argentina manteve seu ritmo mais tranquilo. Messi voltou a marcar. Aos 16 minutos ele passou por dois adversários, viu o goleiro adiantado e chutou por cobertura, bem ao seu estilo.