Equador 1 x 2 Uruguai - Vitória nos acréscimos mantém chances

Campinas, SP, 10 (AFI) – No confronto direto entre dois países que ainda sonham com a Copa do Mundo de 2010, o Uruguai levou a melhor e venceu o Equador, por 2 a 1, neste sábado, em pleno Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito. O jogo foi válido pela penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.

Veja também:

Valência abriu o placar para os donos da casa, aos 22 minutos do segundo tempo. Suarez deixou tudo igual dois minutos depois e Forlán marcou no finalzinho, em cobrança de pênalti aos 47 minutos da etapa final.

Com o resultado, o Equador fica em sexto lugar, com 23 pontos, enquanto o Uruguai é o quinto, com 24. Na última rodada, o Equador se garante ao menos na repescagem caso vença o Chile, fora de casa. Já o Uruguai também depende só de uma vitória sobre a Argentina para chegar à Copa.

O jogo
O primeiro tempo foi bastante movimentado e equilibrado. O time da casa pressionou mais e teve as melhores oportunidades no primeiro, sobretudo com Caicedo e Benitez, que levaram muito perigo ao goleiro Muslera, do Uruguai. Já os visitantes tiveram poucas oportunidades de balançar as redes.

No segundo tempo, o jogo pegou fogo. O Equador fez o primeiro aos 22 minutos. Montero cruzou na área pela direita e Valencia completou de cabeça. Mas os donos da casa não tiveram nem tempo de comemorar e sofreram o empate dois minutos depois. Forlan avançou pela ponta esquerda e cruzou rasteiro na área, a bola passou por trás de Espinoza e Suares completou para o gol.

Quando tudo caminhava para um empate, o Uruguai virou. Cavani recebeu lançamento de Forlan e driblou o goleiro Elizaga, que cometeu pênalti. Forlan cobrou no canto alto direito e marcou o segundo do uruguaios.

Próximos jogos
Os dois países definem suas vidas na próxima quarta-feira, quando será disputada a última rodada das Eliminatórias. O Equador enfrenta o Chile, às 20 horas, fora de casa, enquanto o Uruguai faz o clássico sul-americano contra a Argentina, no mesmo horário, em Montevidéu.

Ficha Técnica

Equador 1 x 2 Uruguai

Local: Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito-EQU
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho-BRA
Cartões amarelos: Naboa, Elizaga, Ayovi (Equador); Maximiliano (Uruguai)
Gols: Valencia, aos 22’/2T (Equador); Suares, aos 24’/2T e Forlan, aos 48’/2T (Uruguai)

Equador
Elizaga; Reasco, Hurtado, Espinoza (Gugua) e Naboa (Montero); Ayovi, Mendez, Catill e Valencia; Caicedo (Zura) e Benitez.
Técnico: Sixto Vizuete

Uruguai
Muslera; Caceres, Lugano, Scotti e Gargano; Maximiliano Perez, Perez (Erguren), Rodrigues e Pereira; Forlan e Suares (Cavani).
Técnico: Oscar Tabárez
______________________________________