Envolvido na tentativa de levar Drogba ao Corinthians, empresário é preso em Campinas

O empresário foi denunciado à PM por um motorista de aplicativo, que revelou ter sido agredido e ameaçado por Franck

O empresário foi denunciado à PM por um motorista de aplicativo, que revelou ter sido agredido e ameaçado por Franck

0002050536859 img

Campinas, SP, 20 (AFI) – O empresário Franck de Sa Assunção, de 41 anos, envolvido na tentativa de levar o atacante Drogba ao Corinthians em 2017 e ex-diretor do Vasco, foi preso neste sábado na Vila Mimosa, em Campinas, por porte ilegal de armas e com alguns artefatos em uma mochila.

ARMADO

O empresário foi denunciado à PM por um motorista de aplicativo, que revelou ter sido agredido e ameaçado por Franck durante a viagem. Dentro da mochila encontrada com o empresário, estavam duas máscaras, um martelo, fitas de nylon e duas armas de fogo.

Foto: Divulgação / Polícia Militar de Campinas

Foto: Divulgação / Polícia Militar de Campinas

“O indiciado estava visivelmente alterado, sendo necessário o uso de força física moderada para contê-lo. Ele admitiu que tinha mais munições na casa dele. Diligenciando nessa localidade, foram encontradas mais munições na casa dele”, indicou o Boletim de Ocorrência.

ENVOLVIMENTO COM O FUTEBOL

Antes de ser levado à delegacia, o empresário teria relatado aos policiais sobre sua atuação no futebol, onde também esteve envolvido em algumas polêmicas. A primeira delas foi sua passagem pela diretoria do Vasco da Gama, que durou rápidos 30 dias.

Após isso, Franck também tentou orquestrar duas contratações de peso no futebol brasileiro, que não foram para frente. A primeira delas foi a tentativa de levar o atacante italiano Christian Vieri ao Botafogo-SP, a contratação de Didier Drogba pelo Corinthians, o que gerou muita polêmica na época e a de Balotelli ao Flamengo.