Enviado especial do FI, Wilson Rocha analisa vitória do Brasil

Correspondente fala sobre os três pontos sofridos conquistados diante da Costa Rica

Correspondente fala sobre os três pontos sofridos conquistados diante da Costa Rica

0002050322237 img

Acabou o sufoco. O Brasil enfim, conquistou sua primeira vitória na Copa do Mundo. A expectativa era grande e o medo também. Um resultado adverso hoje diante da Costa Rica colocaria a seleção em uma situação difícil na competição.

O time de Tite entrou ligado e logo aos 2:30, Phillipe Coutinho arriscou um chute de fora da área levando perigo a meta costariquenha . A resposta do adversário não tardou, Cristiam Zamboa, também arriscou um chute, mas a bola subiu muito e foi pela linha de fundo.

A retranca adversária era grande e ainda no primeiro tempo os jogadores da Costa Rica começaram a fazer cera. Aos 28:16, William teve uma excelente oportunidade . Ele carregou a bola na meia esquerda e bateu forte, a bola cruzou toda a área em diagonal e foi pela linha de fundo.

A seleção brasileira voltou ligada e como na primeira etapa iniciou assustando os adversários. Uma boa troca de passes chega até Fagner que cruza, Neymar chega a tempo na bola, mas tromba com o goleiro.

0002050322237 img

Aos 32 minutos da etapa complementar, o lance mais polêmico da partida. Neymar cai e pede pênalti, o árbitro marca, pressionado pelos jogadores da Costa Rica ele solicita o VAR, o árbitro de vídeo, que confirma que não houve penalidade no lance.

A partir deste momento, a seleção passou a demonstrar momentos de nervosismo e tensão . O alívio só veio aos 45 do segundo tempo. De novo ele, Phillipe Coutinho. O jogador ficou com a bola a sua disposição dentro da área e de frente para o gol, ele bateu forte. Brasil 1 a 0.

Mas, havia tempo para mais um, Neymar recebe cruzamento da ponta e na cara do gol, só teve o trabalho de empurrar para dentro com o goleiro já batido. Final: Brasil 2 a 0. Festa brasileira em Saint Petersburg

A tensão que rondava o jogador ficou clara na comemoração. Após o gol, visivelmente emocionado Neymar comemorou seu tento mais comedido. A impressão que deu, era que estava tirado um grande peso de suas costas.

Agora, a seleção brasileira só voltará a campo na próxima quarta feira contra a Sérvia. Pela segunda vez consecutiva Phillipe Coutinho foi eleito pela Fifa o melhor jogador em campo. Ele já havia sido escolhido no empate contra a Suíça.