Enterrado em Porto Alegre Jorge Andrade, importante lateral do Inter dos anos 1970
No último final de semana, o futebol gaúcho já havia se despedido do ex-atacante Kita
No último final de semana, o futebol gaúcho já havia se despedido do ex-atacante Kita
Porto Alegre, RS, 08 (AFI) – O futebol gaúcho está de luto novamente. Nesta quinta-feira, foi cremado em Porto Alegre-RS o ex-jogador Jorge Andrade, que teve muito destaque na lateral esquerda do Internacional nos anos 1960/70. No último final de semana o Rio Grande do Sul já havia se despedido do ex-atacante Kita, enterrado domingo em Passo Fundo.
Nascido em Porto Alegre, Jorge Andrade foi titular do Inter por quase dez anos, conquistando sete títulos de campeão gaúcho. Em uma das formações, Jorge Andrade jogou no Inter campeão gaúcho de 1972 com Scheneider; Cláudio Duarte, Figueiroa, Pontes e Jorge Andrade; Carbone, Paulo César Carpegiani e Bráulio (Tovar); Valdomiro, Claudiomiro e Escurinho (Volmir). Depois de encerrar a carreira, Vacaria assumiu a vaga de Jorge Andrade na lateral esquerda colorada.

Jorge Andrade chegou a trabalhar nas categorias de base do Inter mas estava afastado do futebol. Jorge Andrade é pai de Jorge Andrade Junior, atualmente trabalhando como executivo de futebol do Coritiba-PR.
Com 73 anos, Jorge Andrade estava com câncer e morreu na quarta-feira no Hospital Santa Rita, de Porto Alegre.





































































































































