Enterrado em Itu treinador que fez sucesso no interior nos anos 1980
Marcos Guerra foi jogador de futebol na década de 1950 chegando a vestir a camisa do Palmeiras
Itu, SP, 04 (AFI) – Mais um dia de luto no futebol paulista. Foi enterrado na manhã desta quarta-feira em Itu, o ex-treinador Marcos Guerra (foto – Moura Nápoli), que fez muito sucesso no interior paulista nos anos 1980/90. Marcos Guerra tinha 77 anos e estava internado nos últimos dez dias no Hospital São Camilo, em Itu.

Como treinador Marcos Max Guerra fez sucesso em equipes do interior paulista como Saltense, que na época fazia ótimas campanhas na Divisão Intermediária (hoje A2), Ituano, Paraguaçuense, Capivariano, União Barbarense, Lemense, Radium de Mococa, entre outros, além de ter trabalho no interior do Paraná e de Minas Gerais.
Depois com a dificuldade de emprego, chegou a ser assessor de José Maria Marin, hoje presidente da CBF, em uma de suas campanhas eleitorais, além de ter trabalhado na Secretaria de Esportes da cidade de Itu, onde fixou residência, além de ter atuado politicamente com o ex-prefeito da cidade, Lázaro Piunti.
Marcos Guerra foi jogador de futebol na década de 1950 chegando a vestir a camisa do Palmeiras, além ter defendido o extinto Ypiranga e o Nacional, todos da Capital.





































































































































