Entenda como ficou a terceira fase da Série C agora!

Campinas, SP, 18 (AFI) – A eliminação do Imperatriz-MA, pela escalação irregular do meia Rossini contra o Sampaio Corrêa-MA, na quinta rodada da segunda fase, decidiu, finalmente, o futuro do Campeonato Brasileiro da Série C. Com a decisão do STJD no Rio de Janeiro em tirar 12 pontos do Imperatriz, a Tuna Luso voltou à competição e as datas dos jogos adiados da primeira e segunda rodada dos Grupos 25 e 26 foram divulgadas.

O Rio Branco-AC, que estava no Grupo 26, por terminar a segunda fase na segunda colocação do Grupo 17, com 10 pontos, passou para a primeira colocação da chave e, com isso, passou para o Grupo 25, ao lado de Bahia, Fast Clube-AM e ABC.

Por sua vez, a Tuna Luso assumiu o segundo lugar do Grupo 17 – o Imperatriz ficou na lanterna, com -2 -, e entrou na Chave 26, ao lado Barras-PI, Nacional-PB e Coruripe-AL. Devido a este imbróglio, duas rodadas ficaram atrasadas e elas serão realizadas em meio a seqüência da disputa da terceira fase.

Na quinta-feira, o Rio Branco estréia nesta etapa da Série C, já pela terceira rodada. O time acreano encara o Bahia, fora de casa, às 20h30. Os dois jogos adiados, contra ABC, primeira rodada, fora, e Fast, segunda rodada, em casa, serão disputados no próximo domingo e na outra quarta-feira – dia 26 -, respectivamente.

Pelo Grupo 26, a defasagem começa a ser tirada na sexta-feira, com a partida entre Tuna Luso e Nacional-PB, em Belém, pela terceira rodada. Na próxima segunda-feira, contra o Coruripe-AL, também em casa, pela primeira rodada, e na outra quinta-feira – 27 de setembro -, contra o Barras-PI, fora de casa, a Tuna faz suas partidas atrasadas.

Alheio aos problemas do STJD, os Grupos 27 e 28 têm seqüência normal. Ambas as chaves já tiveram a realização das duas primeiras rodadas completas e terão, nesta quarta, a disputa da terceira.