Ênio evita polêmica após empate do Juventude: “Foco total no trabalho”

O atacante marcou seu primeiro gol com a camisa do clube gaúcho em Caxias do Sul e comemorou a boa fase, sem fugir da responsabilidade de seguir evoluindo.

A equipe volta a campo no sábado, às 16h, para enfrentar o Internacional, no Beira-Rio, pela sexta rodada da Série A.

JUVENTUDE 1
Ênio, atacante do Juventude

Caxias do Sul, RS, 21 (AFI) – Mesmo em meio a um cenário de investigação sobre suposta manipulação de resultados, Ênio foi titular e um dos principais nomes do Juventude no empate por 2 a 2 diante do Mirassol, neste domingo (19), no Alfredo Jaconi, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante marcou seu primeiro gol com a camisa do clube gaúcho em Caxias do Sul e comemorou a boa fase, sem fugir da responsabilidade de seguir evoluindo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora 
está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

“O meu foco sempre foi trabalhar muito forte. Graças a Deus, eu consegui marcar o primeiro gol aqui no Jaconi, sempre bom estar fazendo gols. O mais importante era ter conquistado os três pontos, saímos com um, mas agora é continuar trabalhando para dar sequência e continuar fazendo mais gols e poder ajudar o clube a crescer muito mais”, afirmou Ênio após a partida.

Citado em investigações do Ministério Público sobre manipulação de apostas no futebol brasileiro, o atacante tem evitado comentar o tema publicamente. O Juventude, até o momento, não se posicionou sobre o caso de forma específica, mas segue utilizando o jogador normalmente enquanto não há decisão judicial ou esportiva definitiva. Dentro de campo, Ênio respondeu com boas atuações e vem ganhando confiança sob o comando do técnico Fábio Matias.

Além do gol, Ênio foi peça importante no setor ofensivo, especialmente no primeiro tempo, quando o Juventude mostrou volume e criatividade. Ainda assim, o time viu a sequência de vitórias no Jaconi ser interrompida, algo lamentado pelo atacante: “Ficamos tristes pelo empate. A gente vinha de uma sequência muito boa de vitórias aqui no Jaconi, mas sabemos das dificuldades que é o Brasileirão. Então o mais importante é sempre estar somando pontos, não importa se seja vitória ou empate”.

O técnico Fábio Matias também reconheceu a oscilação do time na partida e apontou que tropeços fazem parte do processo. “O jogo de hoje a gente teve oscilações. Não foi o mesmo processo que estávamos fazendo. Em algum momento a gente ia perder ponto em casa também. Tivemos, ano passado, acho que contra o Cuiabá, o empate aqui também era tido como uma vitória e depois a gente teve que buscar fora de casa”, analisou o treinador.

BRASILEIRÃO

Com sete pontos conquistados, o Juventude ocupa posição intermediária na tabela e agora foca suas atenções no clássico gaúcho. A equipe volta a campo no sábado, às 16h, para enfrentar o Internacional, no Beira-Rio, pela sexta rodada da Série A.

Confira também: