Endrick se junta ao Real Madrid em reta final de recuperação para disputar Mundial de Clubes
O atacante pode ser opção do técnico Xabi Alonso para a partida contra a Juventus, na terça-feira, no Hard Rock Stadium, em Miami
Endrick segue em reta final de recuperação e desembarcará nos Estados Unidos ainda nesta sexta-feira para se juntar à delegação do time espanhol
São Paulo, SP, 27 – Após selar sua campanha na fase de grupos com vitória, na noite de quinta-feira, o Real Madrid espera ter um reforço brasileiro para o mata-mata do Mundial de Clubes. Endrick segue em reta final de recuperação e desembarcará nos Estados Unidos ainda nesta sexta-feira para se juntar à delegação do time espanhol.
O atacante pode ser tornar opção do técnico Xabi Alonso para a partida contra a Juventus, na terça-feira, no Hard Rock Stadium, em Miami, pelas oitavas de final. Se confirmar o favoritismo, o time merengue enfrentará nas quartas de final o vencedor do duelo entre o Borussia Dortmund e o Monterrey.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
ENDRICK RETORNA DE LESÃO
“Nós queremos que o Endrick volte o quanto antes. Ele retornará aos treinos com o elenco logo e ele está nos meus planos. Contamos com ele”, afirmou o treinador, nesta semana.
O ex-Palmeiras passou as últimas cinco semanas em recuperação, após sofrer uma lesão muscular na partida contra o Sevilla, no dia 18 de maio, pela penúltima rodada do Campeonato Espanhol. O problema físico impediu o brasileiro de viajar com o grupo para o início do Mundial, há duas semanas.
A contusão também tirou Endrick de uma possível convocação da seleção brasileira para os jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. Foram as primeiras partidas da equipe sob o comando do técnico Carlo Ancelotti, que comandou Endrick no Real.
A temporada europeia encerrada no fim de maio marcou a primeira de Endrick pelo clube espanhol. Mesmo com poucas oportunidades entre os 11 iniciais e com entradas nos minutos finais, ele acumula números superiores aos de grande jogadores brasileiros em suas primeiras temporadas, encerrando seu primeiro ano na Europa com oito participações em gols em 37 partidas.
Destas oito participações, foram sete gols marcados, sendo o seu primeiro gol contra o Valladolid em sua primeira partida pelo clube espanhol. O garoto também deixou sua marca na Champions League, marcando seu único gol na liga, com apenas 10 minutos em campo.
Já na Copa do Rei, Endrick teve papel fundamental na campanha que levou o Real Madrid para a final, com cinco gols em seis partidas, o atacante disputou a artilharia até a final da competição.
Confira também:
- Conheça o paraguaio que deve substituir Estêvão no Palmeiras
- Militão deve reforçar o Real Madrid contra a Juventus; Mbappé é dúvida
- Ferroviária tem 30% dos direitos de artilheiro do Flamengo
- Guardiola festeja goleada sobre a Juventus e mira evolução no Mundial: 'Confiantes de novo'
- Palmeiras x Botafogo no Mundial será apitado por francês eleito melhor árbitro do mundo em 2024






































































































































