Endrick se recupera após ficar afastado por lesão e pode reforçar o Real Madrid
Atacante brasileiro está liberado e pode vestir a camisa 9 do Real contra o Getafe.
Atacante Endrick pode reestrear pelo Real Madrid após cinco meses parado por lesão.
Campinas, SP, 17 (AFI) – O Real Madrid pode ganhar um reforço de peso neste fim de semana: Endrick está pronto para voltar aos gramados após cinco meses afastado por lesão. O atacante, que não joga desde a vitória sobre o Sevilla em 18 de maio, ficou no banco nas últimas cinco rodadas e agora pode estrear com a camisa 9 merengue diante do Getafe.
Durante a recuperação da lesão na coxa direita, o jovem ex-Palmeiras chamou atenção pela dedicação fora de campo. Endrick investiu cerca de R$ 1 milhão em uma academia particular em sua casa em Madri e manteve treinos intensos mesmo durante a lua de mel, que teve paradas em Japão, Ilhas Fiji e Bora Bora.
Sob orientação do preparador físico pessoal, o atacante recuperou o volume muscular e já apresenta níveis de velocidade 15% superiores aos de atletas da mesma faixa etária que passaram por lesão semelhante.
REAL MADRID E SELEÇÃO
Mesmo afastado dos gramados, Endrick acompanhou à distância três convocações para a Seleção Brasileira, mas ficou de fora de todas. Com a Copa do Mundo se aproximando, o atacante de 19 anos mira retomar espaço tanto no Real Madrid quanto na equipe nacional.
A concorrência na linha de frente merengue é forte, com nomes como Vinicius Junior, Rodrygo, Mbappé, Gonzalo García, Mastantuono e Brahim Díaz no elenco.
Na última temporada, Endrick disputou 37 partidas, com média de 22,8 minutos por jogo e marcou sete gols. Mesmo com especulações sobre possíveis transferências e sondagens de outros clubes, o brasileiro e sua equipe apostam na permanência em Madri para seguir evoluindo.
PREPARAÇÃO E EXPECTATIVA
Durante as férias, Endrick adaptou toda a rotina para não perder o ritmo, realizando treinos diários com acompanhamento profissional.
Segundo sua equipe, o retorno aos trabalhos foi marcado por resultados físicos expressivos, incluindo o retorno ao peso ideal e ganho de força. Após longo período de recuperação, o foco está total na briga por minutos em campo e uma vaga na lista da seleção para o Mundial.






































































































































