Endividado no futebol, Botafogo pode faturar R$ 1milhão com caminhonetes

O Monster Jam Brasil deve acontecer em abril, no Rio de Janeiro e alugar o Engenhão

Uma proposta vinda dos Estados Unidos pode ajudar o Botafogo a pelo menos iniciar a sua recuperação financeira. Representantes do Monster Jam.

0002050045213 img

Rio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) – Uma proposta vinda dos Estados Unidos pode ajudar o Botafogo a pelo menos iniciar a sua recuperação financeira. Representantes do Monster Jam pretendem levar o evento para o Brasil e querem utilizar o Engenhão como local para as apresentações. Os responsáveis, inclusive, já estiveram recentemente no estádio para vistoriar as obras.

O Monster Jam Brasil deve ocorrer no Engenhão, em abril

O Monster Jam Brasil deve ocorrer no Engenhão, em abril

O Monster Jam é um evento mundialmente famoso em que caminhonetes gigantes se apresentam para o público realizando manobras, salto de rampas e uso de fogos de artifício, levando um estádio inteiro a loucura. Na Europa e nos Estados Unidos, o evento já acontece a mais de 30 anos e por onde passa, leva milhares de pessoas a cada apresentação.

O Botafogo já recebeu a proposta da empresa, que estaria disposta a pagar até R$ 1 milhão pelo aluguel do Engenhão no mês de abril. Para isso, entretanto, as obras do estádio, que foi interditado em 2013, precisam estar concluídas até um mês antes. A previsão do Botafogo e da Prefeitura do Rio de janeiro é de que o estádio possa ser utilizado ainda no Campeonato Carioca.

Desde que o Engenhão foi interditado, por problemas na sua cobertura, o Botafogo passou a ter um custo a mais com a reforma do estádio. Por mais que o clube alegue que a Prefeitura arcará ao final de todo o processo com as obras, por enquanto é o time de General Severiano quem coloca o dinheiro.