Série B: Enderson Moreira projeta Novorizontino focado no G4 contra o Operário-PR

Com 50 pontos após a vitória fora de casa, o Tigre do Vale ganhou uma posição na tabela e chegou ao 5º lugar

Rodrigo Soares, que foi poupado na partida em Mato Grosso, ficará à disposição do técnico Enderson Moreira

Tecnico do Novorizontino projeta jogo duro com o Operario PR
Enderson Moreira, técnico do Novorizontino - Foto: Higor Basso / Novorizontino

Novorizontino, SP, 10 (AFI) – Depois de retornar de Cuiabá, chegando no início da madrugada desta sexta-feira, o elenco do Novorizontino foi a campo no período da tarde para mais uma sessão de trabalho, já visando o confronto com o Operário-PR, no domingo (12), às 16 horas, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela 32ª rodada da Série B.

O técnico Enderson Moreira iniciou o trabalho com uma análise de vídeo e depois levou os atletas do G2 a campo no Centro de Treinamentos Toca do Tigre 2, para treinos técnicos e táticos. O G1 fez trabalhos regenerativos na academia.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

CENÁRIO

Com 50 pontos após a vitória fora de casa, o Tigre do Vale ganhou uma posição na tabela e chegou ao 5º lugar com o fechamento da rodada. Tem a mesma pontuação de Chapecoense e Criciúma, está um ponto atrás do Goiás e a seis do líder Coritiba. Restando sete partidas para o término da competição, o lateral-direito Rodrigo Soares falou sobre a importância de se manter concentrado na busca pelo acesso.

“A gente sabe que afunilou bem, lógico que queríamos estar mais em cima, obviamente, mas estamos vivos na briga, como o professor Enderson vem sempre falando temos de estar ali próximo, queremos estar no G4 na 38ª rodada, terminar ali. Enquanto a gente estiver ali brigando, um ponto, pontuação igual, está bom, sabemos que é a partir desse momento que as coisas vão começar a se decidir e a gente espera ter uma atmosfera positiva aqui no domingo para dar sequência nessa boa vitória que teve fora de casa e conseguir esses três pontos que vão nos colocar numa situação ainda melhor”, disse Rodrigo Soares.

DESFALQUES

Para o duelo com os paranaenses, que ocupam a 13ª com 39 pontos, o Tigre não poderá contar com os atacantes Robson, expulso em Cuiabá, e Waguininho, que levou o terceiro cartão amarelo. Rodrigo Soares, que foi poupado na partida em Mato Grosso, ficará à disposição do técnico Enderson Moreira, que aproveitou o PRÉ-JOGO para convocar o torcedor.

“A torcida é muito emocional, passional, ela é o reflexo daquilo que ela vê dentro de campo, dos sentimentos, da paixão, então é difícil controlar isso. Mas acho que acima de tudo o torcedor tem de comparecer, tem de apoiar a equipe e passando principalmente essa energia boa mesmo, acreditar quando a gente está com alguma dificuldade, incentivar quando a situação está difícil, incentivar quando a gente toma um gol, ou sofre uma situação diferente, mostrar que acredita. O torcedor é fundamental, é a razão maior pela qual a gente disputa os jogos, treina, se prepara, o jogo é pra eles, é para o clube, mas principalmente para o nosso torcedor. O que a gente quer muito é que o torcedor venha aqui, compre essa ideia e nos ajude até a última gota, até o último instante, enquanto tivermos 0,0001 % de possibilidade, tem de acreditar, jogar juntos e buscar escrever essa história”, disse Enderson Moreira.

Confira também: