Enderson sobre vice da Copa do Nordeste com Sport: "Nos dedicamos muito"

Comandante rubro-negro reconhece o empenho apresentado por seus atletas e agora busca superar adversidades na sequência da temporada

Enderson Moreira desabafou após perder o Nordestão, ao tentar digerir perda do título regional, e espera superação na sequência de 2023

Enderson Moreira lamenta Sport
Enderson Moreira mantém Sport na primeira colocação do Brasileirão da Série B (Foto: Rafael Bandeira - SCR)

Recife, PE, 04 (AFI) – Enderson Moreira foi um dos que saiu mais abatidos pelo vice-campeonato da Copa do Nordeste pelo lado do Sport. Apesar de triste após ter perdido o título, o técnico leonino fez sua segunda final no comando do Leão, sendo campeão há duas semanas do Campeonato Pernambucano.

DEDICAÇÃO

Mesmo que a torcida tenha chegado junto e feito a festa, o Ceará foi quem levou a melhor na disputa por pênaltis. Enderson, inclusive, valorizou a presença do torcedor e destacou o empenho do staff rubro-negro para fazer tudo ser executado da melhor maneira possível.

“A gente se dedica muito para que as coisas possam funcionar. Eu me sinto responsável por essa torcida ter feito essa festa tão maravilhosa e a gente não conseguir entregar mais um título para eles. Não sou vabagundo, eu me preocupo com as coisas. Tento fazer o melhor com o que tenho e valorizo os atletas que estão comigo”, disse Enderson Moreira.

Enderson Moreira lamenta Sport
Enderson Moreira se mostrou abatido pelo vice-campeonato do Sport (Foto: Rafael Bandeira – SCR)

SEM ABATIMENTO

Vivo na disputa da Copa do Brasil — disputa as oitavas de final contra o São Paulo — e iniciando a trajetória na Série B, o Leão tem como principal objetivo conquistar o acesso à elite ao final da temporada. O comandante dos pernambucanos, inclusive, comenta sobre a coragem para enfrentar as adversidades e o poder de superação.

“Lambam as feridas e voltem renovados. Quem quer grandes conquistas não pode baquear porque perdeu um título, faz parte da vida. Precisa ter força, coragem de enfrentamento e isso que me faz continuar no futebol. É minha coragem de enfrentar obstáculos que aparecem, críticas. É minha capacidade de enfrentamento e isso que a gente está colocando para os nossos atletas também”, encerrou Enderson Moreira.

Confira também: