Enderson Moreira balança e Tite, ex-Corinthians, pode assumir o comando técnico do Santos

O Peixe não vence há cinco rodadas e ocupa apenas a nona colocação do Brasileirão com 46 pontos

O Peixe não vence há cinco rodadas e ocupa apenas a nona colocação do Brasileirão com 46 pontos

0002050044118 img

Santos, SP, 19 (AFI) – O Santos vem sendo um mero coadjuvante no Campeonato Brasileiro. Sem conseguir manter uma regularidade, o Peixe é bastante contestado por torcedores e diretores, estes membros da oposição. Em véspera da eleição presidencial, a diretoria crer em uma mudança técnica para a próxima temporada, já que o trabalho de Enderson Moreira não é unanimidade e o nome mais cotado na Vila Belmiro é de um treinador que fez sucesso no rival. Trata-se de ninguém menos do que Tite.

Enderson Moreira está balançando no Santos

Enderson Moreira está balançando no Santos

O treinador vem sendo muito cobiçado por muitos clubes do futebol brasileiro, após levar o Corinthians ao seu primeiro título da Copa Libertadores da América, além do Mundial de Clubes da FIFA. Há quem diga, inclusive, que o treinador já estaria acertando sua volta ao Corinthians, uma vez que foi preterido por Dunga no comando técnico da Seleção Brasileira.

Tite está sem clubes desde que deixou o Corinthians para o retorno de Mano Menezes. Neste tempos, passou por uma espécie de intercâmbio na Europa e se diz ainda mais preparado para comandar uma grande equipe. O treinador já admitiu que pretende voltar a dirigir um clube na próxima temporada.

Vários clubes demonstram interesse em Tite. Entre eles estão Palmeiras e Atlético-MG, que tentaram o treinador antes de acertar com Dorival Júnior e Levir Culpi, respectivamente, além do próprio Corinthians e do Santos. Existe ainda uma possibilidade do comandante fechar com o Internacional.