Encrenca à vista! Santos anuncia vinda de atacante argentino

Santos, SP, 07 (AFI) – Leão demonstra a cada entrevista que nem todos os reforços estrangeiros resolvem. Mesmo sabendo da dificuldade de seu comandante em trabalhar com gringos, o Santos anunciou a chegada do atacante argentino Mariano Tripodi.

Aos 20 anos, o jogador tem como principal marca em sua curta carreira o fato de ter sido revelado no Boca Juniors. Na base do time mais popular da Argentina, o avante sagrou-se um dos maiores artilheiros do clube.

Após um ano no Boca, Tripodi fez uma aventura por gramados alemães. O jogador foi emprestado ao Colônia, mas não teve muitas oportunidades para mostrar serviço. Com a camisa do time alemão, fez 18 partidas e marcou seis gols.

Em 2007, voltou a Argentina para vestir a camisa do San Martin. No pequeno clube, novamente fez pouco barulho, sem muito destaque.

Encrenca à vista!
Emerson Leão nunca foi muito amável com argentinos. Em sua primeira passagem pelo Santos, em 97, a equipe cogitou a contratação de Maradona, em final de carreira. O treinador esbravejou e vetou a vinda do maior craque argentino de todos os tempos.

Em 2006, ao assumir o Corinthians, o treinador tirou três hermanos de uma só vez. À princípio, tirou a braçadeira de capitão de Carlitos Tevez, que, irritado, se mandou para o West Ham. Pouco depois, Mascherano também se desentendeu com Leão e rumou para a Inglaterra. Por último, o zagueiro Sebá voltou para a Argentina.