Encostado, promessa do Santos pode acertar com o Palmeiras

O atacante de 18 anos tem contrato até 30 de setembro e ainda não renovou

0002048158677 img

Santos, SP, 15 (AFI) – Victor Andrade surgiu como uma das principais promessas do Santos desde Neymar, mas nunca conseguiu se firmar entre os profissionais, tanto que sequer vem sendo relacionado pelo técnico Oswaldo de Oliveira para as partidas do Campeonato Paulista. Encostado e ainda sem ter seu contrato renovado, o jovem atacante pode deixar a Vila Belmiro para defender o Palmeiras.

O atacante de apenas 18 anos tem vínculo com o Peixe até 30 de setembro e, apesar da multa rescisória girar em torno de R$ 163 milhões para o exterior e R$ 98,1 milhões para o mercado brasileiro, poderá deixar o clube alvinegro sem custos caso o contrato não seja renovado. No entanto, o pai de Victor Andrade, Nelson Andrade, revelou que as conversas com o Santos foram iniciadas.

0002048158677 img

Segundo Nelson Andrade, a intenção do jogador é permanecer no Santos, mesmo que não venha sendo aproveitado por Oswaldo de Oliveira. Enquanto as partes não chegam a um acordo, os boatos sobre uma possível saída de Victor Andrade continuam. Palmeiras e Atlético-MG seriam os principais interessados em contar com o seu futebol.

Em janeiro, o diretor executivo do Palmeiras, José Carlos Brunoro, chegou a se reunir com o pai do atacante para tentar um empréstimo, mas o Santos não aceitou a proposta. O dirigente alviverde confirmou novamente o interesse em Victor Andrade, mas disse que só vai abrir conversa quando ele definir sua situação junto ao Peixe.

Natural de Aracaju, Victor Andrade passou pelas categorias de base da Seleção Brasileira (Sub-16, Sub-18 e Sub-20) e foi promovido ao profissional em 2012, ano que disputou 29 jogos e marcou três gols. Suas boas atuações despertaram interesse de clubes estrangeiros, tanto que chegou a ser especulado no Barcelona. No entanto, tudo não passou de boatos e o atacante permaneceu no Santos.