Encontros descentralizados decidem futuro do Paulistão antes do Arbitral

A primeira reunião ocorreu na última sexta-feira, na sede da entidade maior do futebol de São Paulo

Antes de bater o martelo sobre qual forma utilizará para a disputa do Campeonato Paulista da Série A1, a Federação Paulista de Futebol (FPF) segue realizando encontros descentralizados com os representantes dos vinte clubes participantes.

0002048121104 img

São Paulo, SP, 23 (AFI) – Antes de bater o martelo sobre qual forma utilizará para a disputa do Campeonato Paulista, a Federação Paulista de Futebol (FPF) segue realizando encontros descentralizados com os representantes dos vinte clubes participantes da competição. A primeira reunião ocorreu na última sexta-feira, na sede da entidade maior do futebol de São Paulo, com a presença de apenas onze clubes.

0002048121104 img

Nesta quarta-feira, foi a vez de Ituano, Mogi Mirim, Oeste, Paulista, Rio Claro e São Bernardo participarem do encontro e ouvir a proposta da FPF para a disputa da competição, que por imposição das emissoras de televisão que transmitem o evento, terá quinze datas disponíveis para a realização da fase inicial, ao contrário desta temporada que teve dezenove.

Este procedimento tem como justificativa as datas que serão disponibilizadas para a realização da Copa do Mundo, e por isso o calendário doméstico teria que sofrer alterações. De acordo com fontes do Futebol Interior, outro aspecto provocou a mudança na fórmula da principal competição regional do País: a manifestação do grupo Bom Senso F.C.

No entanto, o campeonato parece chegar nas proximidades de seu arbitral, que acontecerá na próxima quarta-feira, às 11 horas, com tudo praticamente definido, ou seja, a maioria dos clubes deve aprovar o formato de 5 grupos com quatro equipes cada e classificando-se apenas o líder da chave. O mais curioso é que serão disputadas 15 rodadas sem que possam enfrentar os clubes da própria chave. Os quatro últimos estarão rebaixados após somatória geral dos pontos conquistados independente do grupo que esteja integrado.

Pipocaram?
Após a reunião realizada a portas fechadas na sede da FPF, os representantes dos seis clubes participantes do encontro não manifestaram interesse em falar com a imprensa, e por isso deixar a entidade por uma saída secreta. Mas como tudo tem a sua exceção, o presidente do Ituano, Fernando Vieira, atendeu os jornalistas e deixou a reunião afirmando ter concordado com o novo regulamento.

0002048121106 imgFernando Vieira concorda com a fórmula

“A Federação Paulista de Futebol procura em todo instante fazer o melhor para os clubes, e neste momento entendemos que esta proposta é benéfica para todos, já que temos um ano repleto de eventos como a Copa do Mundo e o Brasileiro. Esta é a melhor proposta”, declarou Vieira.

Questionado sobre alguma objeção, o mandatário do Galo de Itu preferiu não comentar o assunto e apenas reiterou ser a melhor forma de disputa para o Campeonato Paulista. Com a maioria dos participantes de acordo com o novo modelo, o arbitral parece já está totalmente definido.