Empréstimo de empresário ajuda Grêmio a pagar salários atrasados

Clube gaúcho está perto de resolver problema fora das quatro linhas após apoio de Celso Rigo

Grêmio acerta detalhes pendentes e conseguirá colocar sua folha salarial em dia após atraso nos pagamentos

(Foto: Divulgação-Grêmio FBPA)
(Foto: Divulgação-Grêmio FBPA)

Porto Alegre, RS, 15 (AFI) – Após recorrer a um empréstimo junto ao empresário Celso Rigo, o Grêmio conseguirá realizar colocar sua folha salarial em dia, já que os salários de setembro estavam atrasados. A tendência é que a situação seja resolvida entre esta terça e quarta-feira. Os valores em aberto não incluíam os direitos de imagem.

SAIBA MAIS

Eleito conselheiro do Grêmio na última eleição, Celso Rigo é patrocinador do clube em ações eventuais e participou da bombástica contratação do atacante uruguaio Luis Suárez em 2023. Ele é diretor-presidente da Pirahy Alimentos, empresa conhecida pela famosa marca de arroz ‘Prato Fino’.

De acordo com o portal GE, o atraso no pagamento salarial dos jogadores foi resultado da demora no pagamento das parcelas pela Alfa Bet, principal patrocinadora do Grêmio, e o bloqueio de verbas da Libra, que ganhou força depois de uma ação judicial promovida pelo Flamengo.

PRÓXIMO JOGO

Após a pausa para a Data Fifa, o Grêmio volta às suas atenções para a sequência do Campeonato Brasileiro. A equipe enfrentará nesta quinta-feira o São Paulo, pela 28ª rodada da competição, em duelo que acontecerá em Porto Alegre, a partir das 19h.

Os gaúchos ocupam a 13ª posição da tabela, com 33 pontos, enquanto os paulistas estão em oitavo lugar, com 38.