Empresário iniciam conversas e Corinthians pode vender Pato para Lazio
Time italiano teria sinalizado com uma proposta de nove milhões de euros pelo atacante
Time italiano teria sinalizado com uma proposta de nove milhões de euros pelo atacante
São Paulo, SP, 23 (AFI) – O atacante Alexandre Pato não deve sobreviver a janela de transferência internacionais. Alvo constantes de sondagens, a Lazio, da Itália, pintou como principal destino do jogador para a próxima temporada. Empresários de Pato começaram conversas com representantes italianos e animaram o Corinthians, dono do passe do atleta.

O clube italiano estaria disposto a investir nove milhões de euros – cerca de R$ 32 milhões – pela contratações do atacante, que está emprestado ao São Paulo. A multa rescisória é de 10 milhões de euros, mas o Corinthians deu sinal verde para representantes do jogador darem sequência ao negócio.
Na última semana, após a entrada do processo de rescisão de Pato com São Paulo e Corinthians, o presidente do Tricolor, Carlos Miguel Aidar, afirmou que o atacante havia recebido sondagem de dois clubes italianos. Desta forma, nos próximos dias, a Lazio pode bater o martelo e confirmar a negociação
O dinheiro viria muito bem a calhar no Corinthians. Além de se livrar do salário quase milionário do atacante, o Timão ficaria com 60% do valor e conseguiria pagar as dívidas com boa parte do elenco. O São Paulo, por sua vez, tem a possibilidade, em contrato, de cobrir a oferta e comprar o jogador, mas dificilmente iniciar negociação.





































































































































