Empresário garante camisa 10 na Ponte até o fim do Paulista

Campinas, SP, 20 (AFI) – O meia Renato deve mesmo deixar a Ponte Preta antes do fim do ano, porém, por enquanto, o torcedor alvinegro pode ficar tranqüilo. Até o final do Paulistão, ele não sai do Majestoso. É o que garante seu empresário, Cândido Neto. Agora, para a disputa da Série B…

“Tudo o que falarem até o final do Paulistão é especulação. Ele também não vai assinar pré-contrato com ninguém até lá. Há sondagens, mas por enquanto é só isso”, garantiu Cândido. Mesmo que negociado, Renato não poderia atuar por outro time no Paulista, já que atuou mais de 30% da competição em uma única equipe.

O camisa 10 tem contrato com a Macáquina Mortífera até o final do ano, mas, de acordo com a Lei Pelé, já pode assinar um pré-contrato com outro clube a partir do segundo semestre.

Contratado junto à Ferroviária no início do ano, depois de uma conturbada negociação, Renato é um dos destaques da líder do Paulistão. Marcou cinco gols – três gols de falta -, chamando a atenção de Corinthians e São Paulo.

O Tricolor, inclusive, já teria iniciado as negociações com a Ferroviária, detentora de 50% do passe do atleta. A outra metade é dividida igualmente entre Ponte e meia. A expectativa da diretoria do São Paulo é contar com Renato para a segunda fase da Libertadores.

Como até o meio do ano a preferência é da Ponte Preta, R$ 300 mil entregues à Ferroviária antes de 1º de julho garantem o jogador no Majestoso por mais tempo.