Empresário de futebol, Oliveira Junior pensa em trabalhar em clube

Agora, totalmente longe da política, o empresário voltou a ter o futebol como foco principal

Agora, totalmente longe da política, o empresário voltou a ter o futebol como foco principal

0002050438035 img

Campinas, SP, 19 (AFI) – O empresário de futebol Oliveira Junior quer voltar a ter o futebol como sua prioridade máxima. Depois de fazer muito sucesso a partir do final dos anos 1990 como dirigente e agente de atletas, Oliveira Junior optou pela política, que acabou trazendo algumas dissabores.

Agora, totalmente longe da política, Oliveira Junior voltou a ter o futebol como foco principal e pensa até mesmo em assumir algum clube como executivo ou diretor de futebol.

OLIVEIRA JUNIOR FEZ SUCESSO EM VÁRIOS EQUIPES COM MUITAS CONQUISTAS
Depois de ter se destacado como cronista esportivo na Rádio Globo de São Paulo, Oliveira Junior passou a fazer negócios no futebol e transformou o Ituano em uma equipe de expressão, revelando grandes jogadores, conquistando o título de campeão paulista em 2002, deixando o clube de Itu com um calendário invejável: Paulistão, Série B do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Oliveira Junior está de volta ao futebol

Oliveira Junior está de volta ao futebol

“Em 2001 eu subi dois times no mesmo dia. Pela manhã o São Bento foi campeão da A3, e no período da tarde eu subi o Ituano para a primeira divisão paulista. Os dois times tinham o meu comando”, recorda Oliveira, na época dono do Ituano, um dos primeiros “clube-empresa” do Brasil.

“E depois, em 2003, eu era o comandante do Ituano e responsável pela montagem do time do Santo André. E essas duas equipes conquistaram o acesso da Série C para a Série B do Campeonato Brasileiro”, explica Oliveira Junior.

AGENTE DE GRANDES JOGADORES
Como agente de jogadores, Oliveira representou talentos internacionais, como Roberto Carlos, Mineiro, Leandro Amaral, Junior (lateral esquerdo do Palmeiras), Kleber, do Corinthians, e vários outros.

“Cheguei a ser procurador simultaneamente mais de 180 jogadores no Brasil e no mundo”, lembra Oliveira Junior, que também representou grandes times da Europa no Brasil.

OLIVEIRA JUNIOR PENSA EM SER EXECUTIVO DE FUTEBOL
A ideia inicial de Oliveira Junior é retornar ao futebol como executivo de futebol, trabalhando em alguma equipe do Brasil:

“A experiência que tenho e a minha forma de ver o futebol nos dias de hoje podem ser importantes para muitas equipes. Na época do Ituano cheguei a ser convidado por grandes clubes para ser o diretor de futebol, mas na ocasião meus objetivos eram outros”, comenta Oliveira Junior.

Em razão de seu engajamento na política, Oliveira Junior ficou 13 meses preso, tendo sido colocado em liberdade recentemente.