Empresário contraria Ponte e confirma Pottker como reforço do Corinthians

Diretoria pontepretana entra em contradição após entrevista de empresário sobre transferência

Diretoria pontepretana entra em contradição após entrevista de empresário sobre transferência

0002050221675 img

São Paulo, SP, 31 (AFI) – Ponte Preta e Elenko Sports definitivamente não ensaiaram como explicar a imprensa a transferência do atacante William Pottker ao Corinthians. Tanto que nesta terça-feira, o empresário do jogador, Fernando Garcia, confirmou à Rádio Bandeirantes de São Paulo que o atleta tem acordo com o time da capital paulista.

Segundo Garcia, Ponte Preta e Corinthians já entraram em acordo e o jogador desembarcará no CT Joaquim Grava após o término do Campeonato Paulista. Além disso, Pottker poderá ficar de fora da lista de inscritos do time campineiro que disputará a Copa do Brasil e também a Copa Sul-Americana, também fruto de um acordo entre os clubes nas últimas semanas.

Acordo este que vai contra o que o atual presidente pontepretano, Vanderlei Pereira, confirmou em entrevista coletiva no início do ano. O dirigente garantiu que o atacante permaneceria para o Paulistão (isso acontecerá), mas que em nenhum momento havia entrado em acordo com o Corinthians por uma liberação para o segundo semestre. Os valores em questão não foram revelados.

Pottker despista, mas vestirá a camisa do Timão

Pottker despista, mas vestirá a camisa do Timão

No Majestoso desde maio, quando foi contratado após se destacar no Paulistão com a camisa do Linense, William Pottker tem contrato com a Ponte até dezembro de 2019 e a diretoria alvinegra havia manifestado o interesse de só liberá-lo mediante ao pagamento da multa, que é de R$ 10 milhões.

Artilheiro do Brasileirão com 14 gols, mesmo tendo começado a maioria das partidas como opção no banco de reservas, William Pottker despertou interesse de vários clubes brasileiros e também do exterior. Durante o campeonato, a Ponte recusou propostas de Santos e também do futebol chinês.

Revelado nas categorias de base do Figueirense, William Pottker tem 23 anos e acumula passagens por Gandzasar-ARM, Ventforet Kofu-JAP, Red Bull Brasil, Braga-POR e Linense. Pela Macaca, foram 31 jogos e 14 gols.

Ainda com Pottler, a Ponte Preta treina visando a estreia no Campeonato Paulista, marcada para domingo, contra a Ferroviária, às 19 horas, em Campinas.