Empresário confirma viagem de lateral Tricolor à Europa

São Paulo, SP, 23 (AFI) – Como havia adiantado o Portal Futebol Interior, o São Paulo realmente vai perder o lateral-direito Ilsinho para o Shakthar Donetsk, da Ucrânia, a única chance do jogador permanecer no Tricolor é a não aprovação da cidade do clube.

Na noite desta segunda-feira, o empresário do jogador, Vagner Ribeiro, confirmou que Ilsinho está de viagem marcada para o país do leste europeu, onde vi conhecer as instalações do clube e como é a cidade.

”O jogador vai viajar para Ucrânia e conhecer como é a cidade, caso aprove vai assinar contrato. O time quer se fortalecer com vários jogadores de alto nível para ir bem na Champions League”, afirmou o empresário, que é o mesmo de Robinho.

A proposta do Shakthar é de 11 milhões de Euros, aproximadamente 28 milhões de Reais. O jogador tem contrato com o time paulista até metade de 2010, e parte do dinheiro serviria para pagar a multa rescisória.

O time ucraniano conta com vários jogadores brasileiros, entre eles Jadson, ex-Atlético-PR e Elano ex-Santos. O lateral foi revelado pelo Palmeiras, de onde teve um saída conturbada, que foi parar na justiça. O empresário não divulgou quando o jogador embarca.