Empresa de Roque Jr. contesta análise do São Bento sobre proposta de SAF

Grupo afirma que a constituição da futura gestora da SAF ocorrerá apenas após a aprovação do projeto

A empresa do ex-jogador de futebol Roque Jr. participa das negociações como representante de um grupo de investidores

Empresa de Roque Jr. contesta análise do São Bento sobre proposta de SAF (Foto: Divulgação)
Empresa de Roque Jr. contesta análise do São Bento sobre proposta de SAF (Foto: Divulgação)

Sorocaba, SP, 14 (AFI) – A Convocados Gestão e Futebol manifestou surpresa após ser informada, no dia 16 de outubro, de que a proposta para aquisição da SAF do Esporte Clube São Bento precisaria passar pela análise do Conselho Fiscal. O processo resultou, nesta sexta-feira (14), em parecer contrário à aprovação.

A empresa do ex-jogador de futebol Roque Jr. participa das negociações como representante de um grupo de investidores e afirma que a constituição da futura gestora da SAF ocorrerá apenas após a aprovação do projeto.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Segundo a Convocados, essa condição foi apresentada desde o início das tratativas, está registrada na Proposta Vinculante validada pelo clube e também aparece no edital de convocação da assembleia. A empresa destaca que o procedimento segue o padrão utilizado em outras operações de SAF no país.

Ainda de acordo com o grupo, o parecer do Conselho Fiscal foi elaborado a partir da análise da empresa de consultoria que conduz o processo de negociação, e não da empresa que será criada conjuntamente com os investidores para administrar a SAF caso o projeto seja aprovado. Por isso, a empresa afirma que o parecer não representa sua capacidade financeira para adquirir e gerir a futura sociedade anônima do futebol.

Empresa de Roque Jr. contesta análise do São Bento sobre proposta de SAF (Foto: Divulgação)
Empresa de Roque Jr. contesta análise do São Bento sobre proposta de SAF (Foto: Divulgação)

A Convocados reforça que segue comprometida com o processo, respeitando as exigências previstas no estatuto do São Bento e os prazos definidos nas negociações. A empresa também afirma confiar que o Conselho Deliberativo terá plena compreensão dos pontos apresentados.

NOTA OFICIAL DO CONSELHO DO SÃO BENTO

O Conselho Deliberativo do Esporte Clube São Bento informa que na noite de ontem (13/11) recebeu e aprovou por 14 votos a 2, parecer do Conselho Fiscal relativo a Due Dilligence realizada pela negociação da SAF, conforme segue trecho do documento oficial: “Diante do exposto, e considerando a ausência de comprovação material, documental e auditável da capacidade econômico-financeira do grupo investidor, este Conselho Fiscal entende que não estão presentes os requisitos mínimos que permitam a emissão de parecer favorável à operação proposta.

Neste contexto, o Conselho Fiscal manifesta-se de forma expressamente desfavorável à aprovação da operação de aporte de capital nos moldes atualmente apresentados, tendo em vista a insuficiência de elementos que permitam aferir de forma objetiva e técnica a efetiva capacidade econômico-financeira dos proponentes.”

É importante ressaltar que o parecer e o aceite não anulam a realização da Assembleia Geral marcada para o próximo sábado (15/11).

No mais, este conselho segue à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Cordialmente,

Att.

Érico Bueno.

2º Secretário Conselho Deliberativo – Comunicação.