Empresa é contratada pelo Fortaleza para analisar arrendamento do PV

A situação é a mesma do Botafogo quando tornou do Engenhão a sua casa

0002048079575 img 1

Fortaleza, CE, 24 (AFI) – Enquanto que seu arquirrival Ceará tentar firmar um contrato de exclusividade para utilizar a nova Arena Castelão, o Fortaleza resiste ao estádio e busca novas alternativas para mandar seus jogos. E uma delas seria arrendar o Estádio Presidente Vargas (foto), o PV. Para isso, o Tricolor Cearense foi atrás de uma empresa especializada para analisar as chances do negócio ser viável ao clube.

0002048079575 img

A empresa escolhida pelo Fortaleza é a mesma que ajudou o Botafogo com a situação do Engenhão. Apesar do material a ser analisado ainda estar incompleto, o Tricolor tem o intuito de arrendar o PV e com isso explorar os naming rigths da arena, alugando-a para a utilização de outros clubes e para eventos que não seja o futebol, como shows e MMA.

Nos últimos meses, outro clube brasileiro, o Palmeiras anunciou a venda dos naming rigths da nova arena. Quem comprou foi a Allianz, que deu o nome do estádio do Verdão de Allianz Park e desembolsou cerca de R$ 300 milhões para que o acordo fosse fechado.

Segundo o vice-presidente do Fortaleza, Daniel Frota, a prefeitura achou interessante a ideia sugerida pelo Fortaleza. Porém, ainda não foi feita nenhuma proposta oficial, o que deve acontecer depois da Copa das Confederações, quando a empresa vai apresentar a viabilidade financeira.

O dirigente ainda afirmou que o Castelão só seria procurado em jogos de grandes proporções, que atraem um público de mais de 20 mil pessoas.