Empreiteira da Arena Grêmio, OAS pode virar parceira do Juventude na Série C
O presidente do clube afirmou que o acordo geraria lucro ao Verdão
Com a punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), devido a invasão da torcida diante do jogo do acesso contra o Metropolitano, o Juventude foi obrigado a disputar a final do Campeonato Brasileiro da Série D longe do Jaconi.
Caxias do Sul, RS, 28 (AFI) – Com a punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), devido a invasão da torcida diante do jogo do acesso contra o Metropolitano, o Juventude foi obrigado a disputar a final do Campeonato Brasileiro da Série D longe do Estádio Alfredo Jaconi. A nova escolha foi a casa do inimigo: a Arena do Grêmio. Os motivos que levaram a isso foram: a capacidade do estádio e a “parceria” que o Verdão tem com a empreiteira OAS, que poderá se tornar definitiva no próximo ano.

O nome da nova parceira do Juventude em seu retorno da Série C ainda não foi confirmado, porém, tudo leva a crer que seja mesmo a OAS. Com as finanças em azul, o Verdão aguarda ansioso o fechamento do acordo, o que faria entrar uma quantia significativa em seus cofres, visando a montagem do elenco para 2014, onde o objetivo maior é voltar a Série B do Brasileiro. Os valores também não foram revelados, conforme estipulado em contrato.
Segundo o presidente do clube, Raimundo Demore, a negociação está em andamento. O mandatário afirmou que tudo está sendo resolvido com muita calma e transparência, pensando no bem maior do Juventude. O dirigente também explicou que com essa parceria débitos serão quitados e novos objetivos conquistados, além de admitir que a parceria é de suma importância para o futuro do time na Série B.
Apesar de já estar encaminhada, a parceria ainda pode não acontecer. Isso porque, a eleição presidencial do Juventude está próxima de acontecer e caso Demore não for o escolhido, ninguém garante que o negócio será fechado.
Na Série D, o Juventude está muito próximo de conquistar o título. Na primeira partida da final contra o Botafogo-PB, o Verdão venceu por 2 a 1 e, agora, jogará por um empate para ficar com a taça. A façanha foi muito elogiada pelo presidente, que enfatizou que o clube reconquistou a credibilidade.





































































































































