Empolgado, Bahia joga para tentar se manter no G4

Tricolor de Aço enfrenta a Ponte Preta fora de casa

0002048085425 img 1

Salvador, BA, 13 (AFI) – A boa vitória sobre o São Paulo, na última quarta-feira, no Morumbi, em jogo antecipado da 11ª rodada, animou o elenco do Bahia. Em terceiro lugar no Brasileirão, com 11 pontos somados (e uma partida a mais do que os principais rivais), o time baiano pega a Ponte Preta neste sábado, a partir das 21 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, com o objetivo de se manter no G4.

0002048085425 img

Alguns jogadores, como o goleiro Marcelo Lomba (foto), já falam até em conseguir vaga na próxima edição da Libertadores, restrita aos quatro primeiros colocados do Brasileirão. “Ninguém esperava isso (a terceira posição no campeonato)”, admitiu o titular do gol do Bahia. “Agora, vamos tentar continuar vencendo, para buscar uma classificação para a Libertadores.”

A delegação do Bahia nem voltou a Salvador após o triunfo em São Paulo. Seguiu concentrada na capital paulista para a partida deste sábado em Campinas. O técnico Cristóvão Borges, porém, tem dúvidas na escalação do time.

Sem poder contar com o zagueiro Titi, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador preferiu não divulgar como montará a equipe. Nos treinos, a formação mais usada foi a improvisação do volante Fahel ao lado do zagueiro Lucas Fonseca, com a entrada do volante Feijão no meio. O jovem zagueiro Diego é a outra opção.

Não está descartada, porém, a estreia do atacante Wallyson, que chegou ao Bahia na semana passada, emprestado pelo São Paulo. Nesse caso, o time abriria mão de um volante para voltar à formação com dois meias e dois atacantes – com o estreante ao lado do centroavante Fernandão, artilheiro da equipe no campeonato, com quatro gols.