Empate no clássico e queda de último invicto. Veja a rodada!
Campinas, SP, 14 (AFI) – Mesmo saindo com o gostinho da vitória ao empatar nos acréscimos contra o São Paulo, por 1 a 1, o Corinthians não conseguiu derrubar o tabu de não vencer o rival há mais de quatro anos, neste sábado, no estádio do Morumbi, em um dos seis jogos do complemento da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Agora são 14 jogos seguidos sem triunfar sobre o Tricolor.
O Timão jogou melhor, mas não converteu sua vantagem em gol. E como quem não faz leva, Dagoberto abriu o placar aos 37 minutos da segundo tempo. Aos 46 minutos, Zelão aproveitou uma falha na defesa sãopaulina, que fez a famosa “linha burra” e deixou tudo igual no clássico.
A igualdade fez o Alvinegro cair para a 14ª colocação, com 14 pontos, ao lado de mais quatro clubes. Enquanto o São Paulo continua na terceira posição, com 19 pontos, junto com o Goiás, mas perdendo no número de vitórias (6 a 5).
Vitória sobre líder
O Santos aproveitou o embalo de voltar a jogar bem no estádio da Vila Belmiro, em Santos, e aplicou outra goleada. Dessa vez foi sobre o líder do campeonato Botafogo, que jogou sem o artilheiro dos gols bonitos, Dodô, por 3 a 0, derrubando o último invicto. Os gols foram marcados todos no segundo tempo, por Marcos Aurélio, Rodrigo Tabata e Moraes.
O Peixe pulou para a 11ª posição, com 14 pontos, se afastando cada vez mais da zona do rebaixamento. Já o Fogão manteve-se na liderança, com 24 pontos, quatro pontos à frente do vice-líder Goiás.
Verdão arranca empate
Em um jogo muito equilibrado disputado no estádio Olímpico, em Porto Alegre, o Palmeiras arrancou um empate contra o Grêmio, por 1 a 1. O jogo foi banstante equilibrado, com o Tricolor dominando a etapa inicial, abrindo o placar, enquanto o Verdão tomou conta do segundo tempo, empatando e podendo até ter virado a partida.
Com o empate, o Alviverde subiu uma posição e chegou à quarta colocação, com 18 pontos. O clube gaúcho foi para a sétima posição, com 17 pontos, empatado com Vasco e Figueirense, mas perdendo no saldo de gols (2, 0 -4).
Pegando o elevador
O Sport continua subindo na Série A, com mais uma vitória conquistada. Dessa vez foi sobre o Atlético-MG, que mais uma vez não apresentou um bom futebol e foi presa fácil para os pernambucanos, que venceram por 2 a 0, no estádio da Ilha do Retiro, em Recife.
O Leão foi para a décima colocação, com 14 pontos, empatado com mais três clubes, ficando cada vez mais longe da zona da degola. Enquanto o Galo completou cinco jogos sem ganhar, caindo para a 16ª colocação, com 11 pontos, empatado com o Atlético-PR, perdendo no número de gols marcados (15 a 13).
Voltando a vencer
Após duas derrotas seguidas, o Cruzeiro voltou a vencer, ao passar pelo Goiás, por 2 a 1, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. A partida foi movimentado, e o jovem atacante Guilherme levou a Raposa aos três pontos.
Com a vitória, a Celeste entrou na zona da Sul-americana, assuminindo a oitava posição, com 16 pontos, ao lado do Paraná, sendo superior no número de vitórias (5 a 4). Mesmo com o resultado negativo o Esmeraldino continua na vice-liderança, com 19 pontos.
Sem pontuar em casa
O América-RN perdeu a sua sexta partida consecutiva jogando em casa, no estádio do Machadão, em Natal. Neste sábado foi derrotado pelo Internacional, por 2 a 1, que ganhou de virada, aproveitando o cansaço do time potiguar ocorrido na etapa final.
O Mecão continua na penúltima colocação, com sete pontos, junto com o Náutico, superando o adversário no número de vitórias (2 a 1). O Colorado subiu para o meio da tabela, alcançando a 12ª colocação, com 14 pontos, igualado com mais três clubes.
Artilheiro e próxima rodada
Josiel, do Paraná, continua disparado na artilharia da Série A, com 10 gols, três a frente de Dodô, do Botafogo, que está suspenso por dopping. A 12ª rodada já teve um jogo realizado no dia 14 de junho, no qual o Fogão superou o Vasco, por 4 a 0. A rodada tem sua continuação na quarta-feira, dia 18, com seis jogos.
Confira os jogos e resultados da 11ª rodada
Quinta-feira
Paraná 1 x 2 Figueirense
Juventude 1 x 1 Náutico
Vasco 1 x 0 Atlético-PR
Sábado
Santos 3 x 0 Botafogo
Sport 2 x 0 Atlético-MG
Grêmio 1 x 1 Palmeiras
Cruzeiro 2 x 1 Goiás
Corinthians x São Paulo
América-RN 1 x 2 Internacional
19/08
20h30 – Fluminense x Flamengo





































































































































