Empate justo no Clássico Rei e Timão escapa de derrota em Mirassol
Houve chances de gol dos dois lados, mas não era uma tarde para os atacantes. Cássio salvou o Corinthians em Mirassol
Houve chances de gol dos dois lados, mas não era uma tarde para os atacantes. Cássio salvou o Corinthians em Mirassol
Palmeiras 0 x São Paulo 0. Foi esse o resultado do primeiro clássico do Paulistão 2020. Um resultado justo sob todos os aspectos. O Verdão teve maior número de chances de gol, mas o Tricolor paulistano teve melhor domino de bola. Houve chances de gol dos dois lados, mas não era uma tarde para os atacantes.
Em razão disso, não há como não considerar o empate entre esses dois gigantes do futebol paulista como totalmente justo. Em relação ao ano passado o São Paulo melhorou bastante no que se refere ao seu esquema tático.
NOVA DISPOSIÇÃO
Agora todos os jogadores participam do jogo e, quando perdem a bola, procuram recuperá-la a curto prazo.
Ainda falta maior número de arremates para o São Paulo, mas o time está realmente numa fase ascensional. Já o Palmeiras de Luxemburgo, melhorou de produção em relação a Florida Cup.
Time foi bem mais consistente e dois de seus jogadores se destacaram, Lucas Lima, excelente no meio campo e Dudu, que participou de quase todas ações ofensivas do Palmeiras. Como foi um clássico, o resultado foi bom para os dois lados.
Afinal, ninguém perdeu e o futebol exibido foi bom. A tendência é que os dois times evoluam e estejam em grande forma a partir da fase decisiva do campeonato.
OS PRINCIPAIS DESTAQUES
No São Paulo, destaque para Daniel Alves, que jogou no meio campo e praticamente não errou um passe. Na defesa, Arboleda foi um gigante e um dos melhores em campo. Pior jogador do São Paulo foi Pablo, que teve uma atuação ridícula. Merecia até ter sido substituído mais cedo.
No Verdão, bom o trabalho de Felipe Melo como zagueiro (ele que é volante por tradição). Os outros dois destaques, como dissemos, foram Lucas Lima e Dudu.
O meia, parece querer provar que tem condições de ser titular. Se man tiver o nível de atuações, certamente vai ficar muito tempo como dono do meio campo palmeirense.
TRICOLOR LIDERA
Com o resultado o São Paulo manteve a liderança do Grupo C com 4 pontos ganhos (uma vitória e um empate). O Palmeiras ao contrário não conseguiu chegar ao primeiro lugar, já que Novorizontino e Santo André venceram seus jogos e chegaram aos 6 pontos ganhos (o Palmeiras tem 4).
Próximo jogo do Palmeiras será quarta feira à noite, contra o Oeste, de Barueri. O São Paulo encara a Ferroviária, em Araraquara, mesmo local onde enfrentou o Palmeiras no último fim de semana.
SURPRESAS NA LIDERANÇA
Curiosidade: Novorizontino e Santo André são até agora os únicos clubes do Paulistão que ganharam os dois jogos. Até os grandes já ao menos empataram.
Quanto aos piores times do campeonato até agora são Agua Santa, Botafogo, Internacional,e Ituano que não conseguiram nem empatar nas duas primeiras rodadas do campeonato.
Candidatos ao rebaixamento? É o que vamos ver nas próximas dez rodadas deste turno,
C * U * R * T * A * S
* CORINTHIANS não reeditou sua primeira exibição no campeonato. Em Mirassol, contra o bem preparado time da casa, time de Tiago Nunes só empatou (1 a 1). Futebol alvinegro foi de baixa qualidade e toda aquela empolgação mostrada pela fiel depois do primeiro jogo, já se dissipou.
Mais uma vez o meia Luan, que veio do Grêmio com muito prestigio, não mostrou um futebol aceitável. Repetiu sua última atuação quando também errou demais e não foi o jogador eficiente que a torcida alvinegra esperava. É um jogador que deve ser mais bem analisado.
* RICHARD foi outro que jogou bem na última partida mas que decepcionou neste jogo diante do Mirassol. Também faltou mais eficiência ao ataque, onde Boselli não conseguiu repetir o bom trabalho do jogo anterior.
Ou seja. O Corinthians de Tiago Nunes está longe de ser um time arrumado e competente como se esperava. Mas devemos considerar que a temporada está em seu inicio e o time precisa mesmo de mais tempo para se entrosar. Importante é que em dois jogos o time ganhou quatro pontos e manteve sua invencibilidade. O resto vem depois.
CÁSSIO SALVOU TIMÃO
* PRIMEIRO gol do jogo foi marcado por Ramiro, aos 11 minutos do primeiro tempo. Esse gol deixou a impressão de que o Corinthians iria dominar a partida e até fazer um placar mais amplo. Não foi o que aconteceu.
O Mirassol se impôs, dominou o adversário e procurou seu gol de empate sem cessar. Esse gol saiu só aos 26 minutos do segundo tempo através Camilo. Mas o Mirassol merecia mais. Como prova disso citamos as milagrosas defesas do goleiro Cássio. Não fosse ele, e o Timão teria sido derrotado em Mirassol.
TODOS OS RESULTADOS
* TODOS os resultados da segunda rodada do Paulistão. Agua Santa 0 x Novorizontino 2. Oeste 1 x Ituano 0. Botafogo 0 x Ponte Preta 1. Palmeiras 0 x São Paulo 0. Mirassol 1 x Corinthians 1. Santo André 2 x Ferroviária 1.
Nesta segunda-feira à noite o Bragantino perdeu para a Internacional, em Bragança Paulista. Uma surpresa. Em Campinas, o Santos deu sorte, teve um gol contra nos acréscimos e venceu o Guarani por 2 a 1.
Agora faltam dez rodadas para essa primeira fase do campeonato se encerrar. Depois virão os mata matas. Os dois melhores clubes de cada grupo estarão classificados para essa nova fase.
CLIQUE AQUI E CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO !
* PRÓXIMA RODADA. Quarta feira- 16h30 – Santo André x Agua Santa, em Santo André. 19h15- Ituano x Botafogo, em Itu e Palmeiras x Oeste, em São Paulo. 21h30 – Ferroviária x São Paulo, em Araraquara.
Quinta feira – 19h15 – Novorizontino x Bragantino, em Novo Horizonte.
Santos x Internacional, na Vila Belmiro. 21h30 – Mirassol x Guarani, em Mirassol e Ponte Preta x Corinthians, em Campinas.
Os três grandes de São Paulo que tem sede na capital tem o mesmo número de pontos ganhos, 4. Se ganhar hoje, o Santos também chega aos quatro.
MORTES VIRAM DESTAQUES
* NOS ÚLTIMOS dias duas mortes foram manchetes em nossos principais jornais. Uma aconteceu no Rio de Janeiro onde o jornalista esportivo Sérgio Noronha teve um infarto e faleceu. Ele tinha Mal de Anzhaimer e quase não reconhecia mais as pessoas.
Nos Estados Unidos o ídolo do basquete Kobe Bryant, que jogou vinte anos no Los Angeles e ganhou muitos títulos, sofreu um acidente de helicóptero e junto com sua filha de treze anos também perdeu a vida. Ele tinha 41 anos e ainda era um grande ídolo. Já tinha se afastado das quadras desde 2016.





































































































































