Emoção no topo e no fundo do poço na quinta no Brasileirão

Campinas, SP, 30 (AFI) – A 16ª rodada do Campeonato Brasileiro será encerrada nesta quinta-feira, às 20h30, com três partidas. Na principal delas, o Grêmio tenta manter o bom retrospecto fora de casa e recuperar a liderança. O time encara o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Até agora, o Tricolor disputou oito partidas longe de Porto Alegre, vencendo três, empatando duas e perdendo outras duas. Nos últimos três jogos fora, os gaúchos não perderam, mas, com a vitória do Cruzeiro nesta quarta, acabaram perdendo a liderança. Têm 29 pontos contra 30 dos mineiros.

Do outro lado, no entanto, estará uma verdadeira pedreira. O Coxa ainda está invicto no Couto Pereira, na competição. Foram sete jogos, cinco vitórias e dois empates. Contando com força de sua torcida, o clube tenta encostar no G4, uma vez que ocupa as primeiras posições, com 23.Grandes e em crise
Vasco e Atlético-MG fazem um duelo peculiar, em São Januário, no Rio de Janeiro. O Galo sofre com os protestos de sua maior organizada, a Galoucura, que não está entrando nos jogos. E, para piorar, tem feito protestos fora do Mineirão durante as partidas. Já os cariocas, durante a semana, tiveram os muros pichados por torcedores, com cobranças a diretoria e ao técnico Antônio Lopes.

Mas a atitude das duas torcida tem um grande motivo. Ambos vêm apresentando um futebol fraco e rondam a zona de rebaixamento. O clube cruz-maltino está em situação um pior, já que tem 16 pontos. Os mineiros têm 18 e, com uma vitória, devem se afastar dos últimos colocados.Para embalar de vez
Campeão da Copa do Brasil, o Sport começou mal no Brasileirão e chegou a figurar na zona de rebaixamento. Nas últimas rodadas, contudo, o time se recuperou e tem, contra o Ipatinga, na Ilha do Retiro, em Recife, a chance de encostar nos primeiros colocados.

O Rubro-negro, por enquanto, está em posição intermediária, com 21 pontos. Já o Tigre mineiro luta desesperadamente para deixar a lanterna. Com apenas 13 pontos, o time tenta não se distanciar dos outros concorretes. Confira a 16ª rodada do Brasileirão:

Quarta-feira

19h30
Vitória-BA x Atlético-PR
Cruzeiro-MG x Náutico-PE

20h30
Portuguesa-SP x Fluminense-RJ
Botafogo-RJ x Goiás-GO

21h45
Internacional-RS x Santos-SP
Figueirense-SC x São Paulo-SP
Palmeiras-SP x Flamengo-RJ

Quinta-feira

20h30
Coritiba-PR x Grêmio-RS
Vasco da Gama-RJ x Atlético-MG
Sport-PE x Ipatinga-MG

Clique aqui e confira a classificação!