Emoção na apresentação da Arena Red Bull - Nabi Abi Chedid

Lembranças, histórias e mais um passo importante da parceria de Bragança Paulista com a empresa Red Bull, da Áustria.

O evento reuniu membros da família Chedid, como o presidente de honra, Marco Chedid, e o prefeito municipal de Bragança Paulista, Edmir Chedid.

Marco Chedid arena
Marco Chedid: 'Parceria eterna'

Bragança Paulista, SP, 17 (AFI) – Com um toque especial de emoção aconteceu nesta terça-feira (16) a apresentação oficial do novo estádio do Red Bull Bragantino, a Arena Red Bull – Nabi Abi Chedid . Além da grandiosidade da obra, apresentada num vídeo, o evento reuniu membros da Família Chedid, como o presidente de honra, Marco Chedid, e o prefeito municipal Edmir Chedid.

A nova arena será construída na área do antigo Nabizão – já demolido – e deve ficar pronto em até cinco anos. Será uma arena multiuso – para jogos, shows e eventos – com capacidade para 20 mil torcedores. Um investimento de 60 milhões de euros – perto de R$ 400 milhões.

Red Bull Bragantino - 2025
Marco Chedid: consolidar parceria

MARCO CHEDID, EMOÇÃO

Bastante emocionado, Marco Chedid, recordou alguns momentos de luta, garra e dificuldades que ele passou com o clube em duas décadas, antes do acordo com o grupo empresarial da Áustria, em 2019.

“A família Chedid sempre se preocupou com o futebol, mas o Bragantino tem um pouco de cada pessoa, do torcedor, daquele colaborador mais humilde, como uma cozinheira ou uma faxineira, e da cidade de Bragança Paulista”, disse Marco Chedid, recebendo muitos aplausos dos presentes no Teatro Carlos Gomes, que fica no Centro Cultural Jesus Chedid.

PARCERIA ÚNICA NO BRASIL

Marquinho reforçou que esta parceria é única no Brasil, não se trata de uma SAF e vai garantir ao clube e à cidade uma união eterna. Lembrou os altos investimentos feitos pela empresa nos últimos cinco anos, não apenas no time, atualmente na elite nacional, com vaga na Série A do Brasileiro, na Copa Sul-Americana, na Copa do Brasil e no Paulistão, bem como fora de campo.

“Foi construído em Atibaia um dos mais modernos centros de treinamentos do mundo. Bragança ganhou um novo estádio com a ampliação e modernização do estádio Cícero (de Souza Marques) e agora a construção de uma moderna arena” – concluiu.

Marco Chedid acha que nos próximos anos “este processo de parceria será consolidado com a construção da arena, das ações do clube, dentro e fora de campo e sempre com a participação da cidade”.

HOMENAGEM AO PREFEITO

O prefeito Edmir Chedid também lembrou do pai, o ex-prefeito Jesus Chedid, e do tio, Nabi Abi Chedid, os maiores precursores da família desde os anos de 1950.

“O futebol sempre foi uma motivação à família, herdada do meu avô – Hafiz Chedid – e passada depois pelo meu pai e meu tio. E renunciamos a tudo isso em prol da cidade, que ganhou enormemente com esta parceria de sucesso”.

O prefeito foi homenageado com um cartão de prata das mãos de André Rocha, CEO do Red Bull Bragantino. Depois, Edmir Chedid agradeceu também o apoio da torcida e, em especial, aos vereadores da Câmara Municipal, que participaram de várias etapas para a concretização do acordo.

Red Bull Bragantino - 2025
André Rocha (esquerda) e prefeito Edmir Chedid

“Tivemos que superar a desconfiança inicial da parceria, depois com o apoio da Câmara cedemos a área do estádio para a empresa, bem com depois aprovamos a modernização do novo estádio – Cícero de Souza – que a cidade ganhou de graça”.

RED BULL GARANTE CONTRA-PARTIDA

André Rocha, CEO da Red Bull Bragantino, fez um resumo de todo trabalho realizado pelo grupo nos últimos cinco anos, tanto com os projetos com o clube como também as ações multidisciplinares desenvolvidas na cidade.

O Red Bull também se comprometeu ainda a manter ativas novas ações com torcedores, crianças e ajudar a cidade em eventos culturais e sociais. Não só com recursos próprios como também com as Leis de Incentivo.

A mesa principal esteve composta pelo prefeito Edmir Chedid, pelo patrono do Bragantino, Marco Chedid, pelo CEO do Red Bull Bragantino, André Rocha, pelo empresário Vitor Chedid e por Luiz Arthur Abi Chedid, presidente da Aesp – Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo.

Além de Jota Marlon, líder do governo na Câmara Municipal, no palco também estiveram muitos vereadores que ajudaram viabilizar todas as ações da parceria: clube, empresa e cidade.

Confira também: