Emerson sai rumo ao América-MG e Ponte Preta libera mais 2

O atleta chega por indicação do técnico Alberto Valentim, que estava na Ponte há menos de um mês

A Ponte Preta oficializou nesta quinta-feira (21), as saídas do zagueiro Emerson Santos, do centroavante Gustavo Vintecinco, e do volante Jhonny Lucas.

Emerson Santos em ação pela Ponte Preta contra o Itabaiana — Foto: Júlio César Costa/ PontePress
Emerson Santos em ação pela Ponte Preta contra o Itabaiana — Foto: Júlio César Costa/ PontePress

Campinas, SP, 21 (AFI) – A Ponte Preta oficializou nesta quinta-feira (21), as saídas do zagueiro Emerson Santos, do centroavante Gustavo Vintecinco, e do volante Jhonny Lucas.

Gustavo e Jhonny foram liberados pela diretoria em reunião nesta quinta-feira, já Emerson Santos, está de saída rumo ao América-MG.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp

NOTA OFICIAL DA PONTE PRETA

A Associação Atlética Ponte Preta informa que o volante Emerson Santos procurou o clube nesta quinta-feira e solicitou sua saída. O volante recebeu uma proposta de um clube de outra divisão e optou pela sua saída, pagando sua multa prevista em contrato.

A Ponte Preta agradece os serviços prestados do volante, que sempre se mostrou um líder neste elenco e deseja sorte na sequência de sua carreira.

Ainda nesta quinta-feira, após reunião com a comissão técnica, o volante Jhonny Lucas e o atacante Gustavo Vintecinco foram liberados do elenco.

EMERSON

Foto: Anderson Lira
Foto: Anderson Lira

América-MG encaminhou nesta quinta-feira (21), a contratação do zagueiro/volante Emerson, da Ponte Preta. A informação é do jornalista Lucas Rossafa.

O atleta chega por indicação do técnico Alberto Valentim, que estava na Ponte há menos de um mês. Assim como Maguinho, Valentim tira mais um titular da equipe campineira.

Emerson soma 26 participações pela Ponte Preta no ano – no Moisés Lucarelli desde 2024, o atleta totaliza 52 jogos, um gol e uma assistência.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo para a partida diante do CSA, Emerson não deve entrar mais em campo com a camisa da Ponte Preta.

GUSTAVO E JHONNY POUCO APROVEITADOS

O volante Jhonny Lucas foi relacionado pela primeira vez na Série C neste último jogo, devido a atletas da posição suspensos e lesionados, caso de Luiz Felipe, Lucas Cândido, e Léo Oliveira. Porém, ele seguiu sem entrar em campo pela Macaca.

Gustavo até chegou a entrar em algumas partidas na competição, mas seu rendimento abaixo do esperado fez com que Vintecinco saísse até da lista de relacionados.

Confira também: