Emerson Ramon volta a marcar pelo Avaí e fala sobre acesso: 'Difícil, mas não impossível'

A equipe comandada por Vinicius Bergantim não tem mais riscos de rebaixamento, e agora se permite sonhar com um possível acesso

O Avaí venceu o Athletic-MG por 2 a 1 neste sábado (31), na Ressacada, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Cléber, de pênalti, e Emerson Ramon marcaram os gols do time catarinense.

Emerson Ramon - Foto: Divulgação/Avaí FC
Emerson Ramon - Foto: Divulgação/Avaí FC

Florianópolis, SC, 01 (AFI) – O Avaí venceu o Athletic-MG por 2 a 1 neste sábado (31), na Ressacada, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Cléber, de pênalti, e Emerson Ramon marcaram os gols do time catarinense.

O atacante Emerson voltou a marcar pelo Avaí depois de 16 jogos. Seu último gol havia sido ainda no primeiro turno, contra o Botafogo-SP. Na goleada por 5 a 0 na Ressacada, o jogador marcou dois.

EMERSON RAMON

Em entrevista após a vitória sobre o Athletic, Emerson Ramon celebrou o fim do jejum e ressaltou a entrega de todo o elenco no ano, mesmo com todas as dificuldades. O clube catarinense segue com problemas financeiros, e os jogadores estão sem receber há meses.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

“Primeiramente agradecer a Deus por voltar a marcar, e agradecer a todo o elenco, sem exceção. Só nós sabemos das dificuldades que passamos neste ano, mas a gente é homem de caráter, de verdade – afirmou o atacante do Avaí.

AINDA DÁ?

Avaí 2 x 1 Athletic-MG - Leão ainda sonha em brigar pelo acesso (Foto: Divulgação)
Avaí 2 x 1 Athletic-MG – Leão ainda sonha em brigar pelo acesso (Foto: Divulgação)

Com o resultado, o Avaí chegou a 51 pontos e subiu para a nona colocação, consolidando-se no meio da tabela. A equipe comandada por Vinicius Bergantim não tem mais riscos de rebaixamento, e agora se permite sonhar com um possível acesso, mesmo com chances totalmente remotas.

O Leão está a cinco pontos do G4, mas só pode chegar a 60, caso vença os três últimos jogos. Emerson Ramon ressaltou a baixa probabilidade de acesso, mas afirmou que a equipe fará sua parte.

“Enquanto houver chance, vamos acreditar. Agora é jogo a jogo, performar o máximo para buscar o objetivo. É difícil, mas não impossível. Vamos fazer nossa parte e ver o que acontece na última rodada” – completou o jogador.

Confira também: