Emelec x Flamengo - Mengão quer espantar a crise na temporada

Duelo acontece às 21h30 desta quarta-feira, no George Capwell, em Guayaquil, pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores

Duelo acontece às 21h30 desta quarta-feira, no George Capwell, em Guayaquil, pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores

0002050403303 img

Campinas, SP, 23 (AFI) – Apesar dos badalados reforços para o segundo semestre, com as chegadas de Filipe Luís, lateral-esquerdo; Rafinha, lateral-direito; Gérson, meio-campista; e Pablo Marí, zagueiro espanhol; o Flamengo atravessa uma crise na temporada por conta da eliminação na Copa do Brasil. Disposto a atenuar a situação, o Mengão visita o Emelec, às 21h30 desta quarta-feira, no George Capwell, em Guayaquil, pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores.

O time brasileiro terminou na liderança do Grupo D, com dez pontos, o mesmo de LDU e Peñarol. O San José fez apenas quatro e segurou a lanterna. A equipe equatoriana, por outro lado, ficou na segunda posição do Grupo B, com nove, seis abaixo do líder Cruzeiro e quatro à frente do Deportivo Lara.

Cabe destacar que gol fora é critério de desempate na competição continental. Além disso, o jogo de volta acontece na quarta-feira seguinte, 31, às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Por fim, quem avançar encara o vencedor de Internacional e Nacional, do Uruguai, nas quartas de final.

LOS ELÉCTRICOS
O Emelec terá apenas um desfalque para a partida: o lesionado defensor argentino Aníbal Leguizamón. Assim, a linha de zaga deverá ser formada por Bryan, Jordan Jaime, Leandro Vega e Óscar Bagui.

Foto: Divulgação / CR Flamengo

Foto: Divulgação / CR Flamengo

“Será um jogo difícil e complicado, mas tenho muita fé nessa equipe. Emelec sempre se agiganta nesses tipos de jogos”, afirmou o presidente elétrico Nassib Neme.

O MENGÃO
O Flamengo não poderá contar com o meia-atacante uruguaio Arrascaeta, o meia Éverton Ribeiro e o atacante Vitinho.

A tendência, portanto, é que a escalação seja bem parecida com a do final de semana, quando o Mengão empatou por 1 a 1 com o Corinthians, em São Paulo, pelo Brasileirão. A tendência é que a única mudança seja a saída de Vitinho e o retorno de Bruno Henrique como companheiro de ataque de Gabriel Barbosa.

“O fato de ter alguns jogadores lesionados não nos vai fazer mudar a forma de jogo. Trabalhamos todas da mesma maneira. Temos de seguir em frente com os jogadores que temos e não estou muito preocupado com isso”, disse o técnico Jorge Jesus.