Emelec-EQU 2 x 1 Avaí - Brasileiros perdem com gol nos acréscimos!
Rojas fez o gol da vitória aos 46 minutos do segundo tempo. Assim, o técnico Vagner Benazzi estreia com derrota no comando do clube catarinense
Campinas, SP, 13 (AFI) – O Avaí até que tentou conquistar um excelente resultado no primeiro jogo das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana, mas jogando no Estádio George Capwell, em Guayaquil, o time brasileiro sofreu um duro golpe e foi derrotado, por 2 a 1, pelo Emelec-EQU. Os equatorianos saíram na frente com gol contra de Eltinho, Marcelinho deixou tudo igual, mas Rojas fez o gol da vitória aos 46 minutos do segundo tempo. Assim, o técnico Vagner Benazzi estreia com derrota no comando do clube catarinense.
Agora, no jogo de volta, que acontece dia 21, o Avaí precisa da vitória para se classificar às quartas-de-final. Ao time equatoriano, resta os empates. Se o time catarinense vencer, por 2 a 1, a decisão vai para as penalidades. Quem se classificar enfrenta o vencedor do duelo entre Goiás e Peñarol, que teve a vitória brasileira no jogo de ida: 1 a 0.
Fraco e sem chances!
O primeiro tempo foi bastante equilibrado. O time da casa buscou as jogadas de ataque, mas parou na retranca armada pelo Avaí. O time brasileiro, por sua vez, passou a utilizar as jogadas de contra-ataque, mas poucas foram as chances de gols para ambos os lados. O Emelec utilizou-se das jogadas em velocidade, principalmente pelo lado esquerdo do campo, quando Valencia se aventurou no campo de ataque, mas não levou perigo ao gol de Zé Carlos, que trabalhou pouco.
O Avaí, que atuou a maior parte do tempo com três zagueiros, deixou a formação inicial aos 35 minutos, quando Benazzi teve que retirar o zagueiro Gabriel, machucado. O treinador ousou e colocou o meia Davi, deixando o time catarinense com maior poder ofensivo. Mesmo assim, o Avaí não conseguiu criar jogadas para abrir o placar e o 0 a 0 prevaleceu no primeiro tempo fraco no quesito técnico.
Melhorou o jogo!
O segundo tempo precisou de somente um minuto para ser melhor do que o primeiro. Logo no minuto inicial, Ayoví recebeu lançamento, se livrou da marcação e chutou forte. A zaga do Avaí desviou e a bola carimbou o travessão de Zé Carlos. No lance seguinte, Giménez fez grande jogada e arriscou o chute, mas a bola foi por cima da meta. Aos três, foi a vez de Rojas tentar, mas a cabeçada do jogador do Avaí foi pela linha de fundo e assustou o goleiro brasileiro.
Melhor em campo, o Emelec abriu o placar aos 19 minutos. Pedro Quiñónez cobrou falta para dentro da área e Eltinho, na tentativa de afastar o perigo pela linha de fundo, marcou gol contra: 1 a 0. O time equatoriano poderia ter aumentado a vantagem aos 21, quando Quiróz arriscou de fora da área e acertou o travessão do gol de Zé Carlos. Mesmo pressionado, o Avaí conseguiu o empate. Aos 25, Marcelinho fez boa tabela com Robinho, recebeu na frente e tocou na saída do goleiro Klimowicz para empatar: 1 a 1.
O Avaí ainda teve chance de fazer o segundo gol, mas faltou pontaria ao ataque brasileiro. Por outro lado, aos 40, Ayoví fez jogada individual e chutou forte, mas o arqueiro do Avaí estava atento no lance e fez uma defesa de puro reflexo. Porém, seis minutos depois, Rojas recebeu de calcanhar do lado esquerdo da área e chutou forte. A bola desviou na zaga e foi no canto direito de Zé Carlos: 2 a 1.
Ficha Técnica
Emelec-EQU 2 x 1 Avaí
Local: Estádio George Capwell, em Guayaquil
Árbitro: Francisco Peñuela-COL
Assistentes: Eduardo Díaz-COL e Omar Ponce-COL
Cartões amarelos: Achiler (Emelec); Emerson, Robinho, Davi (Avaí)
Cartão vermelho: Pedro Quiñónez (Emelec)
Gols: Eltinho 19’/2T (contra) e Rojas 46’/2T (Emelec); Marcelinho 25’/2T (Avaí)
Emelec-EQU
Klimowicz; Carlos Quiñónez, Achiler, Morante e Valencia (Torres); Wila (Pedro Quiñónez), Giménez, Quiróz e Biglieri (José Luis Quiñónez); Rojas e Ayoví.
Técnico: Jorge Luis Sampaoli.
Avaí
Zé Carlos; Emerson Nunes, Emerson e Gabriel (Davi); Patric, Bruno, Rudnei, Robinho e Eltinho; Sandro (Jéferson) e Marcelinho (Válber).
Técnico: Vagner Benazzi.






































































































































