Emelec (EQU) Atlético-MG
Emelec-EQU 1 x 1 Atlético-MG - Hulk perde pênalti no fim e Galo empata no Equador

Com um a menos e pênalti perdido por Hulk, Atlético-MG ficou no 1 a 1, contra o Emelec, no jogo de ida das oitavas da Libertadores

Allan foi expulso na metade do segundo tempo e Hulk, aos 40 minutos da segunda etapa, desperdiçou a cobrança de pênalti.

Categorias: Grandes clubes do Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 28/06/2022

Hulk perdeu pênalti no fim e Atlético-MG empata no Equador
Hulk perdeu pênalti no fim (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Guayaquil, EQU, 28 (AFI) – Com um a menos e pênalti perdido por Hulk, a noite de terça-feira (28), poderia ser melhor para o torcedor do Atlético-MG. No estádio George Capwell, em Guayaquil, no Equador, o time empatou por 1 a 1 com o Emelec-EQU, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Ademir no primeiro tempo marcou para os brasileiros e Sebastián Rodriguez, de pênalti, no começo da segunda etapa igualou o placar.

O Galo até que jogou melhor e merecia sair com a vitória do Equador e o empate apesar de ficar de bom tamanho devida a expulsão de Allan na metade do segundo tempo, ficou com um gosto amargo após Hulk, aos 40 minutos da segunda etapa, desperdiçar uma cobrança de pênalti. Foi o terceiro pênalti perdido pelo atacante com a camisa atleticana, a primeira defendida pelo goleiro, as outras duas pararam na trave.

Como não tem critério de gol fora, quem vencer conquista a vaga para às quartas, em caso de novo empate, a disputa irá para os pênaltis. Lembrando, que quem avançar, receberá cerca de RS 7,8 milhões em premiação da Conmebol.

ATLETICO X EMELEC
Ademir marcou para o Galo (Foto: Pedro Souza / Atlético

GALO NA FRENTE

O jogo começou com o Emelec marcando em linhas altas, dificultando a saída de bola do Atlético-MG e levando certo perigo em bolas levantadas na área. O Galo suportou a pressão inicial dos equatorianos e passou a controlar a partida. Hulk, com marcação dobrada, sobrava espaço para as jogadas saírem pelas laterais e com Ademir em profundidade. 

Não deu outra, marcado por dois defensores, Hulk conseguiu fazer o pivô para Nacho Fernández, que em belo passe, achou Ademir entrando sozinho na área. O atacante recebeu e bateu forte no canto esquerdo para marcar o primeiro gol do Galo, aos 16 minutos.

O gol deixou os equatorianos nervosos e perdidos na marcação. Logo depois, aos 23 minutos, Hulk recebeu lançamento na área, girou e finalizou rasteiro, tirando tinta da trave.

Na reta final, o Emelec voltou a crescer na partida, aos 38, Sebastián Rodríguez recebeu livre na área e finalizou colocado, mas por sorte a bola saiu para fora. Em outra desatenção da defesa atleticana, aos 41, Jackson Rodriguez livre dentro da área, acertou a trave de Everson.

EMPATE E ALLAN EXPULSO

Na volta do intervalo, o Emelec voltou com a mesma proposta de fazer pressão nos minutos iniciais e bolas levantadas na área. Dessa vez surtiu efeito, após consultar o VAR, o juiz argentino marcou um pênalti de Nathan Silva em cima de Cabeza. Em disputa de bola no alto, o zagueiro acertou o cotovelo no rosto do adversário. Na cobrança, Sebastián Rodriguez converteu, empatando a partida aos 12 minutos.

O VAR voltaria dar as caras momentos depois, após sofrer a falta, Allan foi tirar satisfação com o Jackson Rodriguez, após trocarem cabeçadas, o brasileiro deixou o cotovelo no rosto do equatoriano. Após voltar do monitor, o árbitro Fernando Rapallini, expulsou Allan e advertiu Jackson com amarelo, o que revoltou os jogadores do Atlético.

HULK PERDE PÊNALTI

O Galo saía com velocidade, aos 39, Nacho avançava e foi parado com falta. Na cobrança levantada na área, Hulk sofreu o pênalti. Era a chance de ouro para o Galo sair com a vantagem do Equador. Porém em cobrança no canto direito, o goleiro Ortiz saltou bem para defender e espalmar para escanteio. Permanecendo o empate até o apito final, sem nenhum time levar a vantagem para o jogo de volta no Brasil.

PRÓXIMO JOGO

Os times voltam a se enfrentar no Mineirão, no dia cinco de julho, às 19h15. Antes o Galo tem compromisso no Brasileirão, o time enfrenta o Juventude no sábado (2), às 16h30, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

FICHA TÉCNICA

Emelec (EQU)
Emelec (EQU)
1 1
Atlético-MG
Atlético-MG
Fase Fase:
Oitavas de Final
Fase Rodada:
1ª Rodada
Fase Data:
28/06/2022
Fase Hora:
7:15 pm
Fase Arbitro:
Fernando Rapallini (ARG)
Fase Assistentes:
Juan Belatti (ARG) e Diego Bonfá (ARG)
Fase Estádio:
George Capwell
Fase Endereço:
Guayaquil (EQU)
Fase Cartões Amarelos:
Emelec: Pittón, Mejía, Guevara, Arroyo e Jackson Rodríguez
Atlético-MG: Nathan Silva
Fase Cartões Vermelhos:
Atlético-MG: Allan
Fase GOLS:
Atlético-MG: Ademir 16’/1T
Emelec-EQU: Sebastián Rodríguez 12’/12T

Confira também: