Em tom realista, Luxa comenta derrota no clássico. Confira!

Santos, SP, 24 (AFI) – Derrotado na tarde deste domingo, o técnico do Santos, Vanderlei Luxemburgo, deu explicações sobre o mal resultado adquirido na Vila Belmiro. O treinador fez questão de enaltecer a grande vantagem do São Paulo, que foi superior durante todo o jogo, e disse que a situação do Santos não é tão preocupante.

“O São Paulo tem jogadores mais experientes, e uma maior estrutura como equipe. Por isso, foi superior durante todo o jogo e mereceu a vitória. O Santos não teve uma boa participação”, disse Luxemburgo, que, desta vez, não colocou a arbitragem como principal culpada pelo resultado.

Ainda nos vestiários, Luxemburgo disse que a situação do Santos não é tão preocupante, e tratou de tranqüilizar torcedores e jogadores. “(As derrotas) Não é algo planejado. Entramos no campeonato a partir do jogo contra o Juventude, e por isso é compreensível a nossa posição. Mas estou tranqüilo. Vamos brigar por Libertadores e título”, confirmou o treinador.

Sobre as novas contratações, Luxemburgo disse que pretende contar com os reforços (o meia Victor Hugo e o atacante Kléber) o mais rápido possível, para dar maior respaldo è meninada da Vila. “Temos jogadores muito jovens. Eles não vão resolver o nosso problema de uma hora para outra. Vale lembrar que, antes de Diego e Robinho surgirem, o Santos contratou uma leva de estrelas, como Rincón e Edmundo”.

Na partida contra o São Paulo, o Santos jogou com seis jogadores revelados nas categorias de base: Domingos, Carlinhos, Adriano, Renatinho, Wesley e Moraes.