Em seu primeiro clássico, Neymar marca e supera brasileiros. Confira o gol!
O ex-atacante do Santos vem monstrando que tem condição de ser protagonita no Barcelona
Nem Cristiano Ronaldo, nem Lionel Messi. Quem abriu o placar no clássico entre Real Madrid e Barcelona, no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol, foi o craque Neymar.
Campinas, SP, 26 (AFI) – Nem Cristiano Ronaldo, nem Lionel Messi. Quem abriu o placar no clássico entre Real Madrid e Barcelona, no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol, foi o craque Neymar. O ex-jogador do Santos conquistou feito inédito, que nem grandes astros como Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho, Romário e Ronaldo Fenômeno conseguiram, em suas passagens pela equipe grená: marcar um gol logo no primeiro contra o maior rival. Não satisfeito, a joia ainda deu uma assistência para o segundo gol de Alexis Sánchez. O Barça venceu o Real por 2 a 1.

Na tarde deste sábado, Neymar entrou ainda mais para a história ao marcar um golaço. Aos 18 minutos do primeiro tempo, Iniesta fez fila na defesa adversária e tocou para o brasileiro, que apenas tirou do goleiro para marcar o seu o primeiro gol contra o Real Madrid. No lance Diego López ficou sem reação, só torcendo para a bola não entrar.
Dos brasileiros, Romário, assim como Rivaldo, demorou três partidas para marcar um gol contra o Real Madrid. “Fominha” como sempre, o baixinho fez logo três, na vitória de 5 a 0, que deu o título ao Barcelona. Já o ex-jogador do Palmeiras, balançou as redes contra os madrilenhos em 1997, na vitória por 3 a 2.
Já os xarás Ronaldinho Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho marcaram no segundo jogo. O primeiro marcou em 1997 e o segundo apenas em 2004. No ano seguinte, o ex-gremista fez um gol antológico no rival.





































































































































