Em rodada de artilheiros, seleção FI do Brasileirão é bastante ofensiva!

Guto Ferreira, da Portuguesa, comanda a seleção da 18ª rodada

Diante de tantos gols e tantos artilheiros, a Seleção Futebol Interior da rodada do Brasileirão não poderia vir diferente senão com dois meias e mais três atacantes. O comandante é o treinador da Portuguesa Guto Ferreira

0002048103358 img

Campinas, SP, 05 (AFI) – Mais uma rodada do Brasileirão que se passou e os torcedores já conhecem o campeão simbólico do Primeiro Turno. O Cruzeiro, com uma campanha impecável, conseguiu o feito após o vencer o Bahia por 3 a 1, fora de casa, na última quarta-feira. A 18ª rodada, porém, não teve só o Cruzeiro se destacando. Muitos gols saíram e, muitos jogadores marcaram duas vezes na rodada.

Diante de tantos gols e tantos artilheiros, a Seleção Futebol Interior da rodada do Brasileirão não poderia vir diferente senão com dois meias e mais três atacantes. O comandante é o treinador da Portuguesa Guto Ferreira, que vai trazendo a Lusa para fora da zona d e rebaixamento e derrotou seu ex-time, a Ponte Preta.

Confira a seleção FI da 18ª rodada!

Galatto (Criciúma);
Léo (Atlético- PR), Dedé (Cruzeiro), Juan (Internacional) e Juan (Vitória);
Abuda (Vasco), Hyuri (Botafogo), Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG);
Gilberto (Portuguesa), Hernane (Flamengo) e Walter (Goiás).

Técnico: Guto Ferreira (Portuguesa)

Goleiro: Galatto (Criciúma)
Criciúma conseguiu uma vitória muito importante contra o São Paulo, no Morumbi, por 2 a 1. O nome do jogo foi o goleiro Galatto, do Tigre, que defendeu a cobrança de pênalti, de Rogério Ceni. Além disto, durante o jogo fez defesas importantes.

Lateral-direito: Léo (Atlético-PR)
Ao lado de Marcelo fez o veterano lateral-esquerdo do Peixe de mesmo nome sofrer e mostrar porque mudou para o meio-campo. Arisco e habilidoso no ataque, também fechou a marcação pelo lado direito e não deu chances aos meninos da vila.

0002048103362 img

Zagueiro: Dedé (Cruzeiro)
O mito ainda está longe de ter as atuações fantásticas que tinha quando vestia a camisa do Vasco, mas nesta quarta-feira, na vitória do Cruzeiro, fora de casa, contra o Bahia, por 3 a 1, dedé se destacou não só no desarme, mas também nas bolas paradas. Em uma delas, o zagueiro cabeceou para o gol e após defesa de Marcelo lomba, Júlio Baptista marcou.

Zagueiro: Juan (Internacional)
O Inter, enfim, voltou a vencer no Brasileirão. Num jogo complicado, bateu o Corinthians, por 1 a 0, com gol de D’Alessandro numa linda cobrança de falta. Mas, quem chamou a atenção pela boa atuação foi o zagueiro Juan, que junto com Índio passaram segurança para todo o resto do time.

Lateral-esquerdo: Juan (Vitória)
E não é que o lateral renegado por São Paulo e Santos começou bem no Vitória? No difícil jogo contra o Flamengo, no Maracanã, foi dele o único gol do time baiano na derrota por 2 a 1. A expectativa do torcedor é que ele volte a atuar como um dia já jogou no Flamengo.

Volante: Abuda (Vasco)
É verdade que o Náutico não foi muito ameaçador a defesa vascaína na derrota do Timbú por 3 a 0 nesta quinta-feira e muito disso deve-se a boa atuação de Abuda no jogo. O volante foi preciso nos desarmes e não deixou os meias adversários criarem chances de gols com o ataque.

Meia: Hyuri (Botafogo)
Sem dúvida o nome do jogo Botafogo 3 x 1 Coritiba foi o estreante Hyuri. O meia, que fez sua primeira partida como jogador do fogão, tem tudo para substituir Vitinho – que foi para o CSKA. Hyuri marcou dois gols, sendo um deles de placa.

0002048103360 img

Meia: Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG)
Quando o Galo entrou em apuros contra o Fluminense, apareceu Ronaldinho Gaúcho para resolver. Mostrando habilidade e muita precisão, foram dele os dois gols de falta marcados pelo Atlético-Mg na partida. O ex-melhor do mundo saiu ovacionado pela torcida presente ao Horto.

Atacante: Gilberto (Portuguesa)
Parece finalmente ter desencantado com a camisa da Portuguesa. Depois de balançar as redes duas vezes contra o Bahia, marcou os dois gols na vitória sobre a Ponte Preta, por 2 a 1, e confirmou a reação da Lusa no Brasileirão, apesar de ainda figurar na zona de rebaixamento. O primeiro foi de pênalti e o segundo pegou um forte chute de primeira, sem chances para Roberto. Depois de tanto procurar, a Portuguesa parece finalmente ter encontrado seu camisa 9.

Atacante: Walter (Goiás)
O “gordinho” não está para brincadeira. Parece que quanto mais se fala do físico do jogador, melhor ele joga. Não foi diferente na última terça-feira, quando Walter deixou a sua marca duas vezes contra o Grêmio e saiu ovacionado pela torcida presente no Serra Dourada.

Atacante: Hernane (Flamengo)
O Flamengo pode enfrentar um mal momento, mas a fase não afeta o atacante “brocador”. Na vitória do Fla por 2 a 1 sobre o Vitória nesta rodada, ele marcou os dois gols de seu time e foi comemorar com os seus companheiros, provando que pode ser o camisa 9 do Mengão.

0002048103358 img

Técnico: Guto Ferreira (Portuguesa)
No reencontro com a Ponte Preta, mostrou que a diretoria estava errada em demiti-lo durante a pausa para a Copa das Confederações. A Portuguesa foi superior durante os 90 minutos e Guto Ferreira soube aproveitar muito bem o fato de conhecer quase todos os jogadores do time adversário. A Lusa vem crescendo de produção nas últimas rodadas, tanto que a torcida já começa a acreditar na permanência na elite.