Em rodada completa, Coritiba pode conquistar acesso à elite

Campinas, SP, 29 (AFI) – O Campeonato Brasileiro da Série B, de 2007, está na sua reta final e terá a 33.ª rodada completa, nesta terça-feira à noite. O destaque fica para o possível acesso, de forma antecipada, do Coritiba no duelo diante da Ponte Preta, em Campinas, no Estádio Moisés Lucarelli, às 20h30.
Ponte Preta x Coritiba
Barueri x Ipatinga
Vitória x Brasiliense
Santo André x Fortaleza
Ituano x Criciúma
Gama x Marília

21h30
CRB x Paulista
Ceará x Santa Cruz
Remo x São Caetano

Clique aqui e confira a classificação da Série B! Outros seis jogos terão início às 20h30, enquanto os demais serão disputados a partir das 21h30.

Caso vença e o Criciúma perca para o lanterna Ituano, além de um empate ou derrota do Fortaleza diante do Santo André, os curitibanos ascenderão à Série A, de 2008. Eles estão em situação tranqüila, são líderes isolados e têm 61 pontos. Na Grande São Paulo, conquistaram a terceira vitória consecutiva. A vítima, desta vez, foi o Barueri (1 a 0).

Na sétima posição, com 45 pontos, os campineiros precisam vencer para seguir com o sonho do acesso. No sábado, apenas empataram com o Brasiliense, por 2 a 2. Segundo o matemático Tristão Garcia, o clube possui apenas 5% de chances, contrastando com os 99% dos adversários paranaenses.

Atrás da reabilitação
Em Florianópolis, no Estádio da Ressacada, a Portuguesa irá em busca da reabilitação frente ao Avaí. Depois de perder para o CRB, por 1 a 0, os paulistanos caíram da segunda para a terceira posição, seguindo na zona de acesso, com 52 pontos.

Mas os anfitriões, tentando escapar do rebaixamento, apostam na boa fase para impedi-los. Com o empate diante do São Caetano, por 1 a 1, os catarinenses completaram três rodadas invictas. Porém, somam 42 pontos e estão na 14.ª posição.

Recuperação baiana?
Sem vencer há duas partidas, o Vitória contará com o apoio de seus torcedores frente ao Brasiliense, no Estádio Barradão, em Salvador. Na disputa pelo acesso, os baianos empataram com o Criciúma sem gols. O resultado os deixou na quarta posição, com 51 pontos.

Já os candangos, na 12.ª posição, com 43 pontos, praticamente estão eliminados e apenas cumprem tabela. Há oito jogos não vencem, com cinco derrotas e três empates.

Última aposta e mais um passo à elite
Na briga pelo acesso, Barueri e Ipatinga jogam na Grande São Paulo, na Arena Barueri. Depois de perder para o Coritiba, por 1 a 0, em casa, os anfitriões tentam aumentar as chances de acesso. Hoje, ocupando o nono lugar e somando 45 pontos, são de apenas 4%.

Em contrapartida, os mineiros estão invictos há três rodadas e assumiram a vice-liderança, chegando ao 52.º ponto. Isto após empate com o Santo André, por 0 a 0.

Opostos em campo
No ABC Paulista, no Estádio Bruno José Daniel, Santo André e Fortaleza fazem o duelo dos opostos. Na 17.ª posição, com poucos 38 pontos, os paulistas lutam contra o rebaixamento à Série C. Em casa, ficaram no zero contra o Ipatinga.

Em compensação, os cearenses buscam a reabilitação e o sonhado acesso. Em Itu, perderam para o Ituano, por 1 a 0. Agora, estão na sexta colocação, com 46 pontos e 13% de chances de retornar à Série A.

A esperança é a última que morre
No Estádio Novelli Júnior, em Itu, o Ituano tenta emplacar sua segunda vitória consecutiva diante do Criciúma. Mesmo na lanterninha, com 28 pontos, os donos da casa ainda crêem no 1% de chances que possuem para escapar da degola. A esperança foi vista na vitória sobre o Fortaleza, por 1 a 0.

No entanto, os catarinenses brigam pelo acesso, porém acumulam três partidas sem vitórias. Na última, ficaram no zero contra o Vitória. Assim, com 49 pontos, ocupam a quinta posição.

Cumprir tabela
Em Brasília, no Estádio Mané Garrincha, as remotas chances de acesso e rebaixamento fazem Gama e Marília apenas cumprirem tabela. Na 13.ª posição, com 42 pontos, os donos da casa tentam a reabilitação, já que caíram frente ao Paulista, por 4 a 3. Com 44 pontos, no décimo lugar, os visitantes esperam voltar a vencer depois de cinco rodadas. Em Fortaleza, os paulistas empataram com o Ceará (1 a 1).

Às 21h30, acontecem outras três partidas

Últimas fichas em campo
CRB e Paulista apostam as últimas fichas contra o fantasma do rebaixamento, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Com a vitória sobre a Portuguesa, por 1 a 0, os alagoanos assumiram a 11.ª colocação, com 43 pontos, ficando com apenas 3% de chances de cair para a Série C.

Por sua vez, os visitantes venceram o Gama, por 4 a 3, mas estão no 18.º lugar, com 37 pontos. Desta forma, possuem 62% de chances de cair.

Olha o facão, gente!
Outro confronto contra a degola será de Remo e São Caetano, no Estádio do Mangueirão, em Belém. Em penúltimo, com apenas 32 pontos, os paraenses estão praticamente rebaixados e são franco atiradores. Em casa, venceram o Santa Cruz, por 1 a 0.

Já o time do ABC Paulista tenta deixar uma seqüência de três empates e cinco rodadas sem vitórias. Na 16.ª colocação, com 40 pontos, estão um degrau acima da degola, que é encabeçada pelo Santo André (17.º – 38 pontos).

Objetivos distintos
Em Fortaleza, no Estádio Castelão, Ceará e Santa Cruz têm objetivos distintos. No oitavo lugar, com 45 pontos, os anfitriões ainda sonham com o acesso, apesar de possuir 5% de chances. Em casa, empataram com o Marília, por 1 a 1.

Por outro lado, os pernambucanos esperam fugir da degola. Depois do tropeço para o Remo, por 2 a 1, caíram para a 15.ª posição, com 40 pontos. Assim, estão com 28% de rebaixamento.

Confira todos os jogos da 33.ª rodada nesta terça-feira:

20h30
Avaí x Portuguesa