Em quarentena, zagueiro do Guarani foca em livros e gravidez da esposa
Romércio foi titular no último compromisso do Campeonato Paulista, justamente no Dérbi Campineiro
Romércio foi titular no último compromisso do Campeonato Paulista, justamente no Dérbi Campineiro
Campinas, SP, 10 (AFI) – Enquanto a quarentena se faz necessária e o futebol segue paralisado, os atletas de alto nível se preparam forte.
Mesmo em casa, eles são orientados pelos profissionais do clube e permanecem com rotina de trabalhos intensos e cuidado com a alimentação. É o caso de Romércio, zagueiro do Guarani.
Os trabalhos seguem diários, na maioria das vezes em dois períodos inclusive. Com o Bugre bem na tabela e perto da classificação no Paulistão, o beque sabe que precisa ficar preparado.
“É um período complicado, muito difícil. Devemos obedecer os médicos, a orientação de quem entende. Estou em casa, mas treinando forte, todos os dias, geralmente de manhã e de tarde também. É claro que não é a mesma coisa, mas você fica bem, fica ativo e preparado”, afirmou o defensor.
OUTRO FOCO
Mas há vida além dos treinos em casa também. Romércio faz questão de aproveitar cada segundo com a esposa Eloise, grávida de cinco meses de uma menina. O defensor utiliza o momento de quarentena também para colocar a leitura em dia.
“Ficando mais em casa a gente consegue curtir mais a gravidez, auxiliar minha esposa no que ela precisar. Venho cozinhando mais, até pelo cansaço dela em função da gravidez, não é fácil e temos que ajudar em tudo”, reconheceu.
“Na hora livre curto jogos on-line e tenho colocado também a leitura em dia, lido mais, ocupa a mente e é importante durante esse período. Esperamos que em breve a gente possa voltar a curtir o futebol”, finalizou o zagueiro de 23 anos, emprestado pelo Coritiba, onde foi campeão paranaense em 2017.





































































































































