Em paz, Ponte se reapresenta e irá para cidade mineira
Campinas, SP, 30 (AFI) – De alma lavada. É assim que a Ponte Preta inicia a semana. Na última sexta-feira, a Macaca goleou o Ipatinga, por 5 a 1, em Campinas, e voltou a vencer após duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro da Série B. O time campineiro não marcava cinco gols desde 2001.
Depois de folga no fim de semana, o elenco alvinegro se reapresentou ao técnico Nelsinho Batista nesta segunda-feira, para iniciar os preparativos visando o jogo contra o Santa Cruz, sábado, às 16 horas, novamente no Majestoso. Com 21 pontos, a equipe é a oitava colocada e volta a trabalhar com tranqüilidade.
“Uma vitória sempre lava a alma, apesar de saber que só essa vitória não é suficiente. Ainda falta muita coisa, principalmente nesta reta final de primeiro turno. O importante é o retorno do bom futebol. Mesmo quando estávamos perdendo, estávamos tranqüilos. Isso foi importante para voltarmos a vencer”, afirmou Nelsinho Batista.
Se a tranqüilidade já seria grande após a vitória da última sexta, o clima de paz deve ser ainda maior na cidade de Monte Sião, para onde a delegação da Macaca irá, na tarde de terça-feira, continuar preparação para sábado. O time vai treinar no CT de ex-jogador de futebol Oscar.
Ao contrário de outras vezes, a Ponte terá uma semana para trabalhar e, com exceção do atacante Roger, suspenso por mais três jogos pelo STJD devido a sua expulsão contra a Portuguesa, todo o elenco à disposição do treinador. Assim, Nelsinho deverá repetir a mesma escalação após 15 rodadas sem conseguir fazer isso.





































































































































