Em noite de Neymar, lado esquerdo da Seleção se destaca. Veja as atuações!
Com um gol e uma assistência, o camisa 10 foi o grande responsável pela segunda vitória seguida do Brasil
Com um gol e uma assistência, o camisa 10 foi o grande responsável pela segunda vitória seguida do Brasil
Manaus, AM, 06 (AFI) – A Seleção Brasileira manteve os 100% de aproveitamento sob o comando de Tite na noite desta terça-feira ao vencer de forma suada a Colômbia, por 2 a 1, na Arena da Amazônia, em Manaus, pela oitava rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Com o resultado, os brasileiros subiram para as primeiras colocações, na cola do líder Uruguai.
O Portal Futebol Interior acompanhou a partida através do melhor placar ao vivo da internet e traz agora as notas dos jogadores brasileiros, de Tite e da seleção colombiana. Decisivo, com um gol e uma assistência, Neymar foi o melhor campo e infernizou os adversários no lado esquerdo com Marcelo. Phillipe Coutinho entrou muito bem e mudou a cara do jogo.
CONFIRA AS NOTAS
Goleiro: Alisson (nota: 5)
Praticamente não foi exigido pelo adversário. Na única bola que foi em direção ao gol, não conseguiu fazer a defesa, já que o desvio de Marquinhos acabou entrando no cantinho. Pelo alto, mostrou atenção e não deu chances para os colombianos.
Lateral-direito: Daniel Alves (nota: 6)
Escolhido por Tite para ser o capitão diante dos colombianos, ficou mais preocupado com a marcação no primeiro tempo e só começou a arriscar algumas subidas para o ataque na etapa final.
Zagueiro: Miranda (nota: 7)
Sem dúvida é um dos jogadores mais regulares da Seleção Brasileira. Abriu o placar logo no início ao se antecipar de Ospina após escanteio cobrado por Neymar. Lá atrás, mostrou a segurança e liderança de sempre.
Zagueiro: Marquinhos (nota: 5,5)
Teve uma atuação segura, mas a nota só não foi melhor porque fez o gol contra no primeiro tempo. De resto, não deu espaços para os atacantes colombianos e mostrou estar entrosado com Miranda.
Lateral-esquerdo: Marcelo (nota: 7)
Toda vez que está em campo fica ainda mais difícil entender porque não era convocado por Dunga. Fez sua parte na defesa e infernizou o lado direito colombiano junto de Neymar.
Volante: Casemiro (nota: 6)
É o carregador de pianos da Seleção. Não é aquele jogador que aparece para a torcida, mas de extrema importância para o time. Incansável, esteve em todo lugar do campo e não deixou James Rodríguez, o camisa 10 da Colômbia, organizar as jogadas.
Volante: Paulinho (nota: 5,5)
No primeiro tempo, teve boa oportunidade de fazer um gol, mas errou o tempo da bola e acabou completando com o braço. Começou a se soltar na etapa final, mas acabou sendo substituído aos 25 minutos por Giuliano. Fez uma partida regular.
Meia: Renato Augusto (nota: 6)
Um dos líderes do Brasil dentro de campo, mostrou mais uma vez muita raça e não parou de correr um minuto sequer. Arriscou alguns chutes de fora da área e só não deixou sua marca porque o goleiro colombiano Ospina foi buscar no cantinho.
Meia: Willian (nota: 4)
Teve uma atuação bastante apagada na noite desta terça-feira. Ficou escondido do lado direito e só apareceu quando tentou tabelar com Neymar, mas sem sucesso. Foi substituído por Phillipe Coutinho aos 20 minutos do segundo tempo.
Meia: Phillipe Coutinho (nota: 7,5)
Apesar de ter atuado apenas durante 25 minutos, foi um dos melhores jogadores da Seleção Brasileira diante da Colômbia, em Manaus. Mudou a cara do jogo quando entrou no lugar de Willian e deu a assistência para Neymar marcar o gol da vitória. Já merece uma oportunidade entre os titulares.
Meia: Giuliano (nota: sem nota)
Entrou no lugar de Paulinho aos 25 minutos da etapa final, mas não teve muitas oportunidades para mostrar seu futebol. Ainda tomou cartão amarelo.
Atacante: Neymar (nota: 9)
É O CARA da Seleção e foi decisivo na Arena Pantanal. Infernizou os zagueiros colombianos com sua habilidade e até tirou os adversários do sério, sofrendo muitas faltas. Cobrou o escanteio que originou o gol de Miranda e depois garantiu a vitória brasileira com um belo chute cruzado.
Atacante: Gabriel Jesus (nota: 5,5)
Diferente da partida diante do Equador, quando foi o melhor jogador em campo, teve uma atuação apagada em Manaus. Teve uma oportunidade em cruzamento de Marcelo, mas cabeceou para fora. Fez um pivô bom para Neymar, que furou na hora de finalização. De resto, muita disposição e só!
Atacante: Taison (nota: sem nota)
Entrou aos 40 minutos na vaga de Gabriel Jesus para puxar contra ataque, mas praticamente não tocou na bola.
Técnico: Tite (nota: 7)
Mostrou que a CBF fez a escolha certa em colocá-lo no lugar do limitado Dunga. O Brasil é outro desde que Tite assumiu o comando técnico. Diante da Colômbia, a Seleção encontrou mais dificuldades, até por conta da qualidade do adversário, mas venceu novamente e já figura entre os líderes da Eliminatórias. Colocou Phillipe Coutinho no lugar de Willian, mudando a cara do jogo.
COLÔMBIA (nota: 6,5)
Comandada pelo argentino José Pekerman, a Colômbia tem uma seleção qualificada e bem treinada, que dificultou muito a vida do Brasil em Manaus. Apesar de ter levado um balde de água logo no primeiro minuto, com o gol de Miranda, a seleção colombiana não deixou de buscar o ataque e até controlou a partida em alguns momentos do segundo tempo.





































































































































