Em noite de goleadas no Brasileirão, o Palmeiras atropela CSA e mira o líder Flamengo
Verdão está agora totalmente focado no Brasileirão, enquanto o Mengo pode se desgastar com as disputas da Libertadores
Verdão está agora totalmente focado no Brasileirão, enquanto o Mengo pode se desgastar com as disputas da Libertadores
Na quarta-feira o Flamengo venceu o Internacional no Maracanã por 3 a 1 e manteve a liderança isolada do Brasileirão. Mas nesta quinta feira o Palmeiras também mostrou sua força. Diante de um CSA que vinha bem e em franca recuperação, o Verdão conseguiu sua quinta vitória seguida sob o comando do técnico Mano Menezes.
O placar foi fantástico (6 a 2) com um show de bola do Verdão sobre o limitado Avaí. Com esse resultado, o Palmeiras chegou aos 45 pontos ganhos, três apenas atrás do Flamengo. Uma diferença pequena se lembrarmos que o Verdão cresce na hora certa e ainda terá pela frente dezessete jogos para tentar superar o Mengão e chegar ao título.
DESGASTE COM LIBERTADORES
Como o Flamengo terá o desgaste dos jogos pela Copa Libertadores diante do Grêmio, pode acontecer uma ou outra derrota, o que certamente irá ajudar o Palmeiras nesta briga para ser campeão.
PEIXE E TRICOLOR
Outro clube paulista, o Santos de Sampaoli, também jogou nesta quinta feira. Encarou o Fluminense, no Maracanã, e ficou no empate de 1 a 1. Já o São Paulo jogou quarta no Morumbi e deu um vexame.
Perdeu para o Goiás por 1 a 0, numa partida em que nada deu certo. No intervalo e no final do jogo torcida tricolor vaiou e xingou muito. Cuca ficou arrasado com as provocações e pediu demissão do cargo.
JOGOS ADIADOS
O Corinthians, que jogou na noite de quarta em Quito pela Sul Americana, teve seu jogo contra a Chapecoense, referente a essa rodada, adiado para dia 2 de outubro, lá em Chapecó.
Também o Atlético Mineiro que jogou nesta quinta pelas semifinais da Sul Americana, teve seu jogo contra o Vasco da Gama adiado para quarta feira da semana que vem.
Nesta rodada, devemos destacar a incrível goleada do Grêmio Porto Alegrense sobre o Avaí, de Santa Catarina. O placa final do jogo no estádio do Tricolor gaúcho foi de 6 a 1, uma das maiores goleadas desse campeonato até aqui.
BAHIA VAI BEM
Quem também conseguiu bom resultado foi o Bahia que venceu por 2 a 0 ao Botafogo em Salvador. Com a vitória aproximou-se do grupo de vanguarda do Brasileiro. Neste campeonato a campanha dos clubes paulistas já foi melhor.
Ainda assim os quatro estão entre os seis primeiros colocados do Brasileiro, o que não pode ser considerado campanha ruim. Já os cariocas tem o Flamengo na liderança, mas tem o Fluminense entre os cinco últimos colocados.
RIO-SÃO PAULO
Ou seja, enquanto o futebol paulista pode ter até três de seus representantes classificados para a Libertadores do ano que vem, o futebol carioca só tem um representante, o Flamengo, em condições de chegar lá.
Outro futebol que vai bem no campeonato é o do Rio Grande do Sul. Internacional e Grêmio estão entre os oito primeiros colocados. E podem crescer ainda mais. É só manter o ritmo.
C * U * R * T * A * S

* PALMEIRAS, como eu disse, passeou na noite desta quinta feira em cima do CSA. Fez 6 a 2 como poderia ter feito mais. Gols foram marcados por Luiz Adriano aos 5, Willian aos 11, Bruno Henrique aos 28 e Gustavo Goes aos 46 minutos do primeiro tempo.
No segundo marcaram Apodi (belo gol) aos 7, Luis Adriano aos 30, Bruno Henrique aos 38 e Ricardo Bueno aos 42 minutos do segundo período.
Bruno Henrique e Dudu foram os melhores jogadores da partida. Mas o time do Palmeiras inteiro só merece aplausos. Foi uma grande exibição.
MANO VIRA ESPERANÇA
* TORCIDA verde está entusiasmada com Mano Menezes. O treinador que chegou criticado por muitos torcedores, já ganhou o respeito da massa alviverde. O time sob seu comando não perdeu nenhum jogo até agora. E o que é melhor.
A produção só cresce, a qualidade técnica e o entrosamento só se aperfeiçoam. No tempo do Felipão ganhar por 1 a 0 era goleada. Hoje não. O time tenta gols do primeiro ao último minuto e todos se esforçam para dar qualidade ao jogo. Daí os 6 a 2 do jogo diante do CSA na noite de quinta feira. Um belo espetáculo.
PRESENÇA DAS TORCIDAS
* NOS JOGOS em São Paulo o Palmeiras sempre leva grande público. Mas nesse jogo que foi disputado no Pacaembu (a Allianz Arena foi cedida ao show do Bon Jovi), só levou 19 mil pessoas ao estádio. Pouco para a média do Palmeiras.
Aliás, o São Paulo também teve queda de presença de público. Na quarta feira pouco mais de 12 mil sãopaulinos foram ao Morumbi. Prova da descrença do torcedor em relação ao seu time. No Maracanã, Flu e Santos também não conseguiram atrair um grande público. Maracanã estava praticamente vazio na quinta.
CHEGOU NO LIMITE
* A IMPRESSÃO que eu tinha sobre o Santos de Sampaoli está cada vez mais confirmada. O técnico argentino teve seu bom momento, chegou as manchetes dos jornais esportivos mas parece que já deu o que tinha de dar. O Santos em oito de seus últimos jogos só ganhou uma vez.
* As exibições do time da Vila tem sido irregulares, cheias de erros e desacertos. Foi o que aconteceu no Maracanã diante do Fluminense.
O 1 a 1 no final da partida foi justo pela mediocridade dos dois times. Acredito que o Santos com o passar do tempo pode perder até uma possível vaga na Libertadores 2019.
Acho que Sampaoli não tem mais o que tirar do grupo de jogadores sob seu comando. No jogo contra o Flu, os gols foram marcados por Sotelmo, aos 39 minutos e Veríssimo (contra) aos 47 do primeiro tempo. No segundo não houve gols.
GANSO X OSWALDO
* DETALHE. O técnico Oswaldo de Oliveira tirou Ganso do time no segundo tempo do jogo contra o Santos. O meia chegou na lateral do campo e chamou o técnico de burro. Oswaldo não gostou que tentou sair no braço com o jogador.
A turma do deixa disso não permitiu que o confronto acontecesse. Acho que como Ganso é contratado do Flu, Oswaldo pode levar a pior nessa e ser demitido do cargo que assumiu semanas atrás. Diretoria tricolor deve analisar o problema nesta sexta feira e demitir o técnico. Ou será que Ganso e Oswaldo vão ficar no clube?
VEXAME E DEMISSÃO
* O SÃO PAULO deu vexame dentro do Morumbi na noite da última quarta-feira. Diante de um Goiás todo fechado que jogava por uma bola, o time de Cuca dominou o jogo, criou várias situações de gol mas não teve competência ao menos empatar a partida.
O Goiás mostrou segurança na defesa, soube como se defender tendo como principal jogador o goleiro Tadeu que defendeu até pênalti e garantiu a vitória do time goiano. O pênalti existiu, Reinaldo cobrou mal e Tadeu defendeu. Antes disso, Leandro fez Goiás 1 x São Paulo 0. Foi justo.
* NO TIME da casa o goleiro Volpi não teve muito trabalho nem culpa no gol. Alboreda e Bruno Alves jogaram bem. Reinaldo, como sempre, mostrou raça e tentou virar o resultado. Mas a fase está tão ruim que nem de pênalti ele conseguiu fazer um gol.
No meio de campo Daniel Alves não jogou o esperado. Perdeu inclusive um gol cara a cara com o goleiro do Goiás. Pablo lutou mas fez pouco. Everton foi mal e acabou substituído. São Paulo tocou bem a bola, mas não foi eficiente. Seu domínio foi estéril. O Goiás foi feliz ao impor seu sistema de jogo.
CRISE NO MORUMBI
* JÁ NO intervalo do jogo, os jogadores e o técnico Cuca saíram vaiados. No final a vaia foi ainda maior e também aconteceram muitos xingamentos. Cuca foi um dos mais cobrados com a manifestação de raiva da torcida tricolor.
Ele sentiu a pressão e nesta quinta feira reuniu-se com Raí e pediu demissão. Vagner Mancini assume à vaga temporariamente. No próximo jogo diante do Flamengo no Maracanã, ele já será o treinador. Um desafio bastante difícil para o treinador tampão. Segundo informações, Mengão vai entrar em campo com força máxima.
RESULTADOS COM GOLEADAS
* TODOS os resultados dos jogos de meio de semana pelo Campeonato Brasileiro. Ceará 0 x Cruzeiro 0, São Paulo 0 x Goiás 1, Flamengo 3 x Internacional 1, Bahia 2 x Botafogo 0, Palmeiras 6 x CSA 2 , Grêmio 6 x Avaí 1, Fluminense 1 x Santos 1 e Athletico PR 4 x Fortaleza 1.
Para completar a rodada mais dois jogos no dia 2 de outubro. Em BH o Atlético Mineiro encara o Vasco da Gama enquanto em Chapecó a Chapecoense recebe o Corinthians, as 19h15. Esta é a vigésima primeira rodada do Brasileirão 2019. Para o final faltam mais 27 rodadas.
* CLASSIFICAÇÃO da Série A. O Flamengo é o líder isolado com 48 pontos ganhos. O Palmeiras é segundo com 45. Santos, 37. Internacional – 36. Corinthians e São Paulo, 35. Grêmio,e Bahia, 34. Athletico PR, 30. Atlético MG, Botafogo e Goiás, 27.
Vasco da Gama, 24. Ceará, 23. Fortaleza, 22. Cruzeiro, CSA e Fluminense, 19. Avaí, 16. Chapecoense, 14.
Mengão é o grande time desta fase do campeonato. Tem o melhor ataque, 47 gols. Melhor saldo, 27. Maior número de vitória, 15. O Corinthians tem a melhor defesa, 13 gols contra em 21 jogos.
PRÓXIMOS JOGOS
* A PRÓXIMA rodada será neste final de semana. No sábado, um jogaço entre Flamengo e São Paulo, no Maracanã, às 19 horas. Mengão é favorito. No domingo as 11 horas, Corinthians x Vasco da Gama, em Itaquera. Time da fiel leva algum favoritismo.
A partir das 16 horas, Internacional x Palmeiras, no Beira Rio, Santos x CSA, em Vila Belmiro e Fluminense x Grêmio, no Maracanã. Vejo Inter, Santos e Grêmio como favoritos. As 19 horas, Atlético MG x Ceará e Athletico PR x Chapecoense. Favoritismo dos dois Atléticos que jogam em casa.
* NA SEGUNDA FEIRA, a partir das 20 horas, três jogos. O Fortaleza que precisa vencer para não acabar envolvido pelo rebaixamento pega o Botafogo. Jogo equilibrado. O Avaí encara o Bahia, em Florianópolis. Time baiano me parece mais perto da vitória. E o Goiás encara o Cruzeiro, em Goiânia.
Time de Minas mandou Rogério Ceni embora. Jogadores ganharam a queda de braço com o treinador que ficou um mês e meio no clube. Acho que a crise ainda não terminou e o Goiás, que bateu no São Paulo, no Morumbi, tem tudo para ganhar o jogo.





































































































































