Em noite de 'Futebol Sustentável', Audax e São Bento se enfrentam no Rochdale
O confronto entre Audax e São Bento conta com bom retrospecto para o time mandante
Pela 9ª rodada do Campeonato Paulista, o Audax volta ao Estádio Prefeito José Liberatti, neste sábado (18), às 18h30, para enfrentar o São Bento
Osasco, SP, 17 (AFI) – Pela 9ª rodada do Campeonato Paulista, o Audax volta ao Estádio Prefeito José Liberatti, neste sábado (18), às 18h30, para enfrentar o São Bento. Com ingressos disponibilizados pelo programa “Futebol Sustentável” – em parceria com a FPF, o torcedor poderá trocar duas garrafas pet por um bilhete para acompanhar o jogo.
O confronto entre Audax e São Bento conta com bom retrospecto para o time mandante. Em dez partidas disputadas na história, o time de Osasco venceu seis, perdeu apenas três e empatou uma. Em 2016, as equipes se enfrentaram no Estádio do Rochdale na penúltima rodada da primeira fase.
A partida valia a primeira colocação para o time osasquense e a classificação ao mata-mata, feito conquistado aos 50 minutos do segundo tempo com gol de Ytalo, que garantiu a vitória por 2 a 1. Neste sábado, as equipes se reencontram em situações diferentes, mas com o mesmo caráter decisivo para a continuação do torneio.
Como último colocado do Grupo D, o Audax soma sete pontos e vai usar o fator casa, com o apoio do torcedor, para buscar a vitória e se manter longe da zona de rebaixamento, voltando a se aproximar das equipes de cima.
“No ano passado, foi uma situação que era pra gente garantir o primeiro lugar e conseguimos ganhar o jogo no final. Contra o São Bento sempre temos jogos difíceis porque eles marcam em linha baixa e temos que ficar sempre atacando. Então, precisamos trabalhar bem a bola na frente para saírem os gols. Até agora no campeonato não conseguimos fazer, fora o Ituano, uma grande partida, mas acredito que estamos bem para o jogo e espero que possamos fazer tudo o que treinamos para sair dessa situação” disse Ytalo.
Um dos jogadores mais importantes para o sistema de Fernando Diniz, o atacante passou por um longo período de recuperação de uma cirurgia no joelho. Depois de um grande semestre com o Audax no vice-campeonato, Ytalo retornou para ajudar a equipe e vem trabalhando forte, mas ainda não balançou as redes neste Paulistão.
“É muito importante marcar gols, mas desde que eu vim para o Audax, em 2014, eu não me preocupo muito com gols, porque eu sempre ajudei não só fazendo gols, mas de outras formas. Então, se sair agora vai ser bem-vindo porque atacante precisa de gols, mas o mais importante é sair com a vitória”, completou.
Para enfrentar o São Bento, o técnico Fernando Diniz não poderá contar com Felipe Rodrigues e Hugo, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Outro desfalque é o meia Pedro Carmona. Com dores nos pés, o jogador ficará de fora da segunda partida consecutiva.
Em busca de sua terceira vitória no campeonato, o Audax enfrentará o São Bento em casa, às 18h30, com transmissão pelo Premiere FC. O Facebook oficial do clube acompanhará o jogo através de um tempo real com os lances da partida.





































































































































